Reprodução/ABC
Jackson, Koracick e Addison voltaram em um episódio que esclareceu como a personagem de Ellen Pompeo vai deixar o drama médico em breve
Depois de focar nos internos durante os quatro primeiros episódios de sua 19ª temporada, Grey’s Anatomy finalmente pareceu se lembrar de que tem uma protagonista prestes a deixar a série. Meredith (Ellen Pompeo) assumiu o protagonismo e reencontrou personagens do seu passado para definir como será o seu futuro longe de Seattle e do Grey Sloan Memorial.
Intitulado When I Get to the Border (Quando Eu Chegar à Divisa, em tradução livre), o quinto capítulo levou Meredith até Boston para encontrar uma escola que atenda a todas as necessidades de Zola (Aniela Gumbs). A menina, que já teve crise de pânico durante uma apresentação e entra em desespero toda vez que pensa que a mãe vai desenvolver Alzheimer e morrer, precisa de um sistema de ensino e de apoio que estimule toda a sua capacidade intelectual.
Mas a viagem também serviu para trazer de volta Jackson Avery (Jesse Williams) e Tom Koracick (Greg Germann). Os dois deixaram a série juntos, em 2021, quando seus personagens pediram demissão do Grey Sloan para trabalharem na fundação da família do cirurgião galã.
Koracick tem trabalhado bem próximo de Catherine Fox (Debbie Allen), pois ela desenvolveu um novo tumor –que está em crescimento. Apesar de todos os apelos do médico, a mãe de Jackson insiste em tratamentos alternativos, pois sabe o impacto que uma nova rodada de quimioterapia vai ter em seu organismo. Ela também optou por esconder a verdade do próprio filho –para desespero de Tom, que precisa mentir para o próprio chefe.
Já Jackson ressurgiu como um patrono para Meredith. Ele oferece à amiga uma posição na fundação, com direito a financiamento para que ela desenvolva uma pesquisa em busca da cura do Alzheimer. Inicialmente hesitante por achar que Zola não gostaria de Boston, a protagonista aceita a proposta de Avery e sentencia, no fim do episódio, que vai embora de Seattle de uma vez por todas.
Outra volta do passado não teve nenhuma relação com Meredith: Addison (Kate Walsh) apareceu mais uma vez em uma história relacionada à decisão da Suprema Corte que suspendeu o direito ao aborto. Ela e Miranda (Chandra Wilson) formaram uma parceria e foram auxiliar uma clínica que ajuda mulheres a interromperem suas gestações se assim desejarem. Mas, depois de muita tensão, uma paciente acabou morrendo, levando as duas médicas a uma crise de consciência que culminou em Addison largando sua vida confortável em Los Angeles para ir até quem necessita de sua ajuda.
Por fim, Lucas Adams (Niko Terho) virou babá do filho de Amelia (Caterina Scorsone) e incentivou ainda mais os rumores de que está tendo um caso com a neurocirurgiã. Ao descobrir que seu nome corre à boca pequena, a veterana exigiu que o interno abra o jogo com seus amigos e revele que ela é sua tia. O novato relutou e fez todo um discurso sobre como tinha passado sua vida inteira tentando fugir da pressão de ser um Shepherd, mas Amelia não se abalou e deu um prazo para ele contar a verdade: três dias; caso contrário, ela mesmo o fará.
A 19ª temporada de Grey’s Anatomy está na programação do Sony Channel, com novos episódios sendo exibidos toda terça-feira, às 21h. Depois de cada capítulo, o canal pago transmite também o sexto ano de Station 19, spin-off do drama médico cujas histórias se entrelaçam com frequência.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?