FILMES E SÉRIES

AppleTV

Divulgação/Tangerina

AppleTV+

De Scorsese a Dua Lipa: Os lançamentos de filmes da AppleTV+ para 2022

Saca só esta lista de lançamentos de filmes da AppleTV+ com títulos para todos os gostos

Rafael Argemon

Rafael Argemon

O catálogo da AppleTV+ pode não ser tão conhecido como o da Netflix, mas a verdade é que a plataforma de streaming da gigante de tecnologia está ganhando cada vez mais corpo. Em relação ao filmes, por exemplo, o serviço anunciou uma série de lançamentos de filmes para 2022 dirigidos por cineastas de peso, como os oscarizados Martin Scorsese e Ridley Scott.

Isso sem falar na quantidade de estrelas nos elencos desses filmes. Entre eles: Leonardo DiCaprio, Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Jennifer Lawrence, Ana de Armas, Brad Pitt, Ryan Reynolds, Ewan McGregor, Florence Pugh e até a cantora pop Dua Lipa. E olha que esta é uma pequena fração dos nomes envolvidos nessas produções.

A lista de lançamentos começa com Cha Cha Real Smooth, que entra no catálogo da AppleTV+ no dia 17 de junho. Vencedor prêmio do público de melhor drama no prestigiado Festival de Sundance de 2022, o longa, de Cooper Raiff –que também atua como o protagonista–  conta a história de um universitário recém-formado que volta para a casa da família e passa a trabalhar como animador de festas de bar mitzvah. Em um desses eventos, ele conhece uma jovem mãe, interpretada por Dakota Johnson, e sua filha adolescente.

Já no dia 5 de agosto é a vez da estreia do longa de animação Luck, com vozes de Jane Fonda, Whoopi Goldberg, Eva Noblezada, Simon Pegg, Flula Borg, Lil Rel Howery, Colin O’Donoghue, John Ratzenberger e Adelynn Spoon. 

Em meados de setembro, a lista de lançamentos segue com o documentário Black & Blues: The Colorful Ballad of Louis Armstrong, biografia sobre a vida e legado de uma verdadeira lenda do jazz. Outro título é Raymond & Ray, filme que acompanha os meio irmãos Raymond e Ray (Ewan McGregor e Ethan Hawke, respectivamente) que viveram à sombra de um pai terrível; e The Greatest Beer Run Ever, nova comédia de Peter Farrelly (de Debi & Lóide, Quem Vai Ficar com Mary? e Green Book), que traz Zac Efron e Russell Crowe como protagonistas.

Outros filmes originais da Apple a serem lançados ainda neste ano, mas que não têm data definida, incluem um documentário com produção da apresentadora Oprah Winfrey sobre o saudoso ator Sidney Poitier (que morreu janeiro de 2022, aos 94 anos); The Sound of 007, doc sobre o agente secreto mais famoso do cinema na comemoração dos 60 anos do personagem; Spirited, uma releitura moderna da clássica história de Natal de Charles Dickens Um Conto de Natal, estrelada por Ryan Reynolds, Will Ferrell e Octavia Spencer. E Emancipation, produção dirigida por Antoine Fuqua e protagonizada por Will Smith que conta a história de um homem que foge da escravidão.

Mas a lista não para por aí. Além das estreias já citadas, vale destacar Killers of the Flower Moon, primeiro western da carreira do veterano Martin Scorsese. Estrelando Leonardo DiCaprio, Robert De Niro, Lily Gladstone, Jesse Plemons, John Lithgow, entre outros. O filme acompanha uma série de assassinatos brutais de índios da tribo Osage na década de 1920. Além de Tetris, produção estrelada por Taron Egerton que conta a extraordinária história do game que se transformou em um dos fenômenos pop mais impressionantes da história.

Entre os lançamentos mais aguardados, vale ressaltar Napoleon, de Ridley Scott, estrelado por Joaquin Phoenix como o líder militar e imperador francês; e Bad Blood, filme com direção de Adam McKay (de A Grande Aposta e Não Olhe Para Cima) sobre a ascensão e queda de Elizabeth Holmes (interpretada por Jennifer Lawrence) no maior escândalo da história do Vale do Silício.

E olha que ainda tem Bride, filme produzido e estrelado por Scarlett Johansson; Snow Blind com Jake Gyllenhaal como protagonista; um novo filme biográfico da agente de talentos norte-americana Sue Mengers também estrelado por Jennifer Lawrence; e Ghosted, filme de ação romântico com Chris Evans e Ana de Armas.

Para fechar a lista, dois thrillers: Argylle. Dirigido por Matthew Vaughn (de Kick-Ass, X-Men: Primeira Classe e da franquia Kingsman) que traz no elenco Henry Cavill, Bryce Dallas Howard, Sam Rockwell, Bryan Cranston, Samuel L. Jackson e Dua Lipa; e Sharper, suspense ambientado em Nova York estrelado por Julianne Moore, Sebastian Stan, Justice Smith, Briana Middleton e John Lithgow.

Veja aqui a lista completa:

Cha Cha Real Smooth

Dir. Cooper Raiff

Vencedor prêmio do público de melhor drama no Festival de Sundance de 2022.

Data de lançamento: 17 de junho

Luck

Dir. Peggy Holmes

Animação com vozes de  Jane Fonda, Whoopi Goldberg e Simon Pegg.

Data de lançamento: 5 de agosto

Black & Blues: The Colorful Ballad of Louis Armstrong

Dir. Sacha Jenkins

Documentário sobre a lenda do jazz Louis Armstrong.

Data de lançamento: setembro

Raymond & Ray

Dir. Rodrigo García

Ewan McGregor e Ethan Hawke são dois irmãos vivendo à sombra de um pai terrível.

Data de lançamento: setembro

The Greatest Beer Run Ever

Dir. Peter Farrelly

Diretor de Green Book retorna com uma comédia dramática estrelada por Zac Efron e Russell Crowe.

Data de lançamento: setembro

Filmes ainda sem data de lançamento definida

Killers of the Flower Moon

Dir. Martin Scorsese  

Estrelado por Leonardo DiCaprio, western retrata uma série de assassinatos em uma tribo indígena na década de 1920.

Napoleon

Dir. Ridley Scott

Joaquin Phoenix interpreta Napoleão no épico sobre ascensão e queda do líder militar e imperador francês.

Bad Blood

Dir. Adam McKay

Produção estrelada por Jennifer Lawrence conta a história de um dos maiores escândalos da história do Vale do Silício.

Spirited

Dir. Sean Anders e John Morris

Releitura moderna do clássico Um Conto de Natal com Ryan Reynolds, Will Ferrell e Octavia Spencer. 

Emancipation

Dir. Antoine Fuqua

Will Smith é um homem que foge da escravidão pelos pergigosos pântanos da Louisiana.

Tetris

Dir. Jon S. Baird

Filme conta a curiosa batalha legal sobre os direitos do famoso game durante a Guerra Fria.

Bride

Dir. Sebastián Lelio

Scarlett Johansson é uma mulher criada para ser a esposa ideal que é rejeita por seu criador.

Snow Blind

Dir. Gustav Möller

Com Jake Gyllenhaal, o filme segue um adolescente que descobre que sua família faz parte do programa de proteção a testemunhas há anos.

Ghosted

Dir. Dexter Fletcher

Filme estrelado por Chris Evans e Ana de Armas que mistura ação e românce.

The Sound of 007

Dir. Mat Whitecross

Documentário sobre James Bond para comemorar os 60 anos dos agente 007.

Argylle

Dir. Matthew Vaughn

Filme sobre as aventuras do “melhor espião do mundo” reúne Henry Cavill, Bryce Dallas Howard, Ariana DeBose, Samuel L. Jackson e John Cena.

Sharper

Dir. Benjamin Caron

Sebastian Stan e Julianne Moore estrelam filme sobre um vigarista que aplica golpes em bilionários de Nova York.

Spellbound

Dir. Vicky Jenson

Animação sobre uma adolescente que usa seus poderes mágicos para defender seu reino.

The Beanie Bubble

Dir. Kristin Gore e Damian Kulash

Produção sobre a maluca bolha de valorização de uma linha de bonecas nos anos 1990, as Beanie Babies.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Rafael Argemon

Rafael Argemon

Rafael Argemon é criador do perfil O Cara da Locadora no Instagram e também assina uma coluna com o mesmo nome na Tangerina, onde indica as pérolas escondidas nas plataformas de streaming. Cinéfilo e maratonador de séries profissional, passou por Estadão, R7, UOL, Time Out e Huffpost. Apaixonado por pugs, sagu e jogos do Mario.

Ver mais conteúdos de Rafael Argemon

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal