O melhor dos lançamentos de filmes e séries de 27/4 a 4/5 - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Capa das estreias da semana

Fotos: Divulgação / Arte: Tangerina

Lançamentos da semana

Downton Abbey, Ozark, Iluminadas: Os melhores lançamentos da semana

Drama de época, serial killer que viaja no tempo, anime famoso, final de uma das mais amadas séries da Netflix... Diversidade não falta entre os lançamentos de filmes e séries nos cinema, na Netflixx e em outros streamings

Rafael Argemon
Rafael Argemon

Se você está em dúvida sobre o que assistir durante a semana, não se preocupe. O mês de abril termina recheado de ótimos lançamentos de filmes e séries. E maio já começa com tudo! Tem filme de época, anime, brasileiros estrelando uma produção americana, documentário sobre a morte de uma lenda do cinema, série brasileira de terror, o final de um hit da Netflix.  

Diversidade não falta entre os melhores lançamentos da semana de 27 de abril a 4 de maio. E é claro que não poderíamos deixar de fora Downton Abbey 2: Uma Nova Era, o segundo filme baseado na amada série inglesa que acaba de chegar ao circuito. Ainda no cinema, outro destaque é Jujutsu Kaisen 0, prólogo da celebrada série de anime.

Já nas plataformas de streaming, fique ligado no lançamento da segunda temporada da surpreendente Desalma, que estreia no Globoplay. Vale conferir também a esperada conclusão da violenta Ozark, na Netflix. E, por fim, a estreia da excelente Iluminadas, grande aposta da AppleTV+ que traz Wagner Moura e Elisabeth Moss em uma trama que mistura viagem no tempo com thriller de serial killer. 

E olha que ainda tem mais coisa boa por aí!

Quer saber mais? Então dê uma olhada na nossa lista:

Quarta-feira (27)

O Mistério de Marilyn Monroe: Gravações Inéditas

Cena do documentário sobre Marilyn Monroe

Trailer de O Mistério de Marilyn Monroe

Documentários traz áudios inéditos de investigação sobre a morte da estrela

Em 1982, 20 anos após a misteriosa morte de Marilyn Monroe, o condado de Los Angeles resolveu reabrir o caso. Todas as gravações incluídas no processo seguiam inéditas. Até hoje, com o lançamento do documentário da Netflix, que traz depoimentos de pessoas bem próximas da atriz, que ajudam a reconstituir seus últimos dias de vida. Marilyn foi encontrada morta no quarto de sua casa em Los Angeles pelo seu psiquiatra Ralph Greenson, nas primeiras horas da manhã de 5 de agosto de 1962. A versão oficial é que ela cometeu suicídio. Mas há diversas teorias sobre o caso que discordam disso.
Onde ver: Netflix

Quinta-feira (28)

Downton Abbey 2: Uma Nova Era

Cena do filme Downton Abbey

Trailer de Downton Abbey 2: Uma Nova Era

Série inglesa ganha mais um capítulo no cinema

Após o grande sucesso do primeiro filme da amada série inglesa Downton Abbey, a saga dos Crawley retorna ao cinema. O filme Uma Nova Era não traz nada de novo, mas certamente vai agradar aos fãs da novela criada e roteirizada por Julian Fellowes. Espere todo o charme, drama, diálogos espirituosos e produção impecável que são a marca registrada de Downton Abbey. Na passagem da década de 1920 para 1930, Lady Mary (Michelle Dockery) concorda em “alugar” Downton como locação para um filme mudo. Enquanto isso, a condessa de Grantham (Maggie Smith) conta a seu filho, Lord Grantham (Hugh Bonneville), que herdou uma propriedade no sul da França.
Onde ver: salas de cinema
Leia a crítica de Downton Abbey 2: Uma Nova Era

Paris, 13º Distrito

Cena do filme Paris

Trailer de Paris, 13º Distrito

Quadrado amoroso é o destaque de filme que ganhou prêmio em Cannes em 2021

Prêmio de melhor trilha sonora no Festival de Cannes de 2021, o filme dirigido por Jacques Audiard (vencedor da Palma de Ouro por Dheepan: O Refúgio) retrata um quadrado amoroso multicultural dos tempos do Tinder. Nele, Émilie Wong (Lucie Zhang) conhece Camille Germain (Makita Samba) por meio de um aplicativo Mas ele está mais atraído por Nora Ligier (Noémie Merlant), cujo caminho se cruza com o de Amber Sweet (Jehnny Beth). Todos se tornam amigos e, às vezes, amantes. Em outras vezes, as duas coisas.
Onde ver: salas de cinema

Jujutsu Kaisen 0

Cena do filme Jujutsu

Trailer de Jujutsu Kaisen 0

Filme serve como prólogo da famosa série de animes

Um lançamento para quem ama animes. Prólogo da famosa série Jujutsu Kaisen, o filme –uma das maiores bilheterias de todos os tempos de um anime no cinema– conta a história de Yuta Okkotsu, um estudante do ensino médio que passa a ser perseguido pelo espírito amaldiçoado de Rika, seu crush de infância que pretendia se casar com ele quando adulta. Ao perceber o que está acontecendo com Yuta, o professor Satoru Gojo o convida a se matricular na Jujutsu High, uma escola para exorcistas.
Onde ver: salas de cinema
Leia a crítica de Jujutsu Kaisen 0

Desalma (2ª temporada)

Cena da série Desalma

A participação de Fábio Assunção é uma das novidades da segunda temporada de Desalma

Divulgação

Um dos maiores sucessos do Globoplay, Desalma –série de terror original da plataforma de streaming da Globo– está de volta com o lançamento de sua aguardada segunda temporada. Na trama, que conta com a estreia de Fábio Assunção no elenco, Haia (Cassia Kis) reencontra, por meio de um ritual, sua filha Halyna (Anna Melo). Juntas, elas vão se vingar do terrível destino de Halyna em uma celebração da Ivana Kupala (tradicional festa pagã) que aconteceu há 30 anos.
Onde ver: Globoplay

Ten Percent (1ª temporada)

Cena da série Ten Percent

Trailer de Ten Percent

Série britânica tira sarro de estrelas da TV e cinema interpretando a si mesmas

Baseada em uma popular comédia francesa, a série inglesa acompanha o dia a dia de quatro profissionais de uma agência de talentos de Londres lidando com estrelas do cinema e TV britânicos. Entre elas: Helena Bonham Carter, Dominic West e David Oyelowo. Todos interpretando versões nada agradáveis de si mesmos.
Onde ver: Amazon Prime Video

Sexta-feira (29)

Iluminadas

Cena da série Iluminadas

Trailer de Iluminadas

Elisabeth Moss e Wagner Moura dividem a tela em tenso thriller da AppleTV+

Iluminadas, a série estrelada por Elisabeth Moss, Wagner Moura e Jamie Bell, é um dos grandes lançamentos da AppleTV+ em 2022. Baseada no best-seller da escritora sul-africana Lauren Beukes, a trama mistura elementos de viagem no tempo com um pesado thriller de serial killer. Nela, Moss é Kirby, uma arquivista de um jornal de Chicago que, depois de sobreviver a um brutal ataque de um serial killer nos anos 1980, passa a sofrer de lapsos temporais. Já na década seguinte, ela passa a ajudar o repórter policial Dan Velasquez (Moura), que investiga o assassinato de uma jovem, que tem as mesmas características do ataque sofrido por Kirby.
Onde ver: AppleTV+
5 motivos para ver Iluminadas

Ozark (4ª temporada, parte 2)

Cena da série Ozark

Trailer da temporada final de Ozark

Ozark chega a seu final na segunda parte da quarta temporada do sucesso da Netflix

Muito comparada com Breaking Bad quando estreou em julho de 2017 na Netflix, Ozark logo mostrou que tinha personalidade própria e potencial para ser uma das produções mais populares da plataforma. Dito e feito. Ao longo de suas quatro temporadas, a série acumulou uma legião de fãs que adoram acompanhar a montanha russa dos Byrde. Na segunda parte da última temporada, Marty e Wendy Byrde (Jason Bateman e Laura Linney) tentam fechar de uma vez por todas o acordo entre Shaw Medical Solutions e o cartel Navarro. O problema é que Ruth Langmore (Julia Garner) quer vingar a morte de seu primo Wyatt matando o atual chefe da organização criminosa, Javi Elizonndro (Alfonso Herrera). Enquanto isso, o pai de Wendy, Nathan Davis (Richard Thomas) conta com a ajuda do investigador Mel Sattem (Adam Rothenberg) para encontrar seu filho desaparecido, Ben. 
Onde ver: Netflix
Leia a crítica do final de Ozark
Relembre o que aconteceu na primeira parte da última temporada de Ozark

Undone (2ª temporada)

Cena da série Undone

Trailer da segunda temporada de Undone

Uma das melhores e mais subestimadas séries de 2019 ganha uma nova temporada

A continuação de uma das melhores –e menos comentadas séries– de 2019 reúne as irmãs Alma (Rosa Salazar) e Becca (Angelique Cabral) em uma jornada temporal para resolver mais assuntos de família. Da mesma equipe de criação de BoJack Horseman, Undone usa a técnica de animação em rotoscopia como um artifício para contar uma história no limite entre realidade, sonho e loucura. Na primeira temporada, Alma interage com o pai, Jacob (Bob Odenkirk, o Saul Goodman de Breaking Bad e Better Call Saul), que morreu em um acidente de carro quando ela ainda era criança.
Onde ver: Amazon Prime Video

Quarta-feira (4)

The Circle: EUA (4ª temporada)

Pôster do reality The Circle

Reality que usa rede social fictícia retorna ao catálogo da Netflix com sua nova temporada

Divulgação

Um dos reality shows mais legais da Netflix retorna para uma nova temporada. Pelo menos na sua versão norte-americana. A premissa é muito simples. Divididos em pequenos apartamentos, os competidores utilizam uma rede social chamada The Circle para interagir entre si. Ao final de cada dia, eles devem decidir quem será o eliminado. Entre eles, há pessoas sendo elas mesmas, mas há também perfis fakes. Espere muitas intrigas, momentos hilários, fofos e até emocionantes. Em The Circle, tudo pode acontecer sem que nenhum dos participantes realmente saiba com quem realmente está falando.

Onde ver: Netflix

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Rafael Argemon

Rafael Argemon

Rafael Argemon é criador do perfil O Cara da Locadora no Instagram e também assina uma coluna com o mesmo nome na Tangerina, onde indica as pérolas escondidas nas plataformas de streaming. Cinéfilo e maratonador de séries profissional, passou por Estadão, R7, UOL, Time Out e Huffpost. Apaixonado por pugs, sagu e jogos do Mario.

Ver mais conteúdos de Rafael Argemon

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal