FILMES E SÉRIES

Montagem com Barry, Gen V e Jeremy Allen White, as melhores séries de 2023

Divulgação/HBO/Prime Video/FX

Lista

Barry, Gen V e O Urso: Sete séries que bombaram em 2023

Produções da HBO, Prime Video e Hulu foram se consagraram como as melhores do ano; veja lista preparada pela Tangerina

Victor Cierro
Victor Cierro

2023 foi um excelente ano para o mundo das séries. Em diferentes situações, Barry (2018-2023) encerrou sua história de maneira magnífica e honrando o tom da trama, enquanto Gen V foi introduzida ao mundo dos super-heróis. A expectativa era alta para a produção derivada de The Boys e, mesmo assim, o Prime Video conseguiu superá-las. Por fim, O Urso continuou trazendo os melhores aspectos da indústria televisiva em sua segunda temporada.

O gênero do terror também conseguiu ter destaque no meio de comédias, dramas e aventuras. Em sua última parceria com a Netflix, Mike Flanagan encantou o mundo mais uma vez com uma minissérie. A Queda da Casa de Usher tem suspense, gera reflexões e te deixa intrigado por oito ótimos episódios.

Entre várias produções feitas nesse ano, a Tangerina preparou uma lista com as sete melhores séries de 2023. Confira:

Barry (2018-2023)

Sarah Goldberg e Bill Hader em cena de Barry

Trailer de Barry

Sarah Goldberg e Bill Hader em cena de Barry

Na trama, Barry (Bill Hader) é um ex-fuzileiro e matador de aluguel. O protagonista é contratado para cometer um assassinato em Los Angeles. Depois de seguir sua próxima vítima, ele encontra uma comunidade acolhedora de atores amadores de teatro. Encantado pelo novo cenário, ele repensa sobre sua vida.

Onde assistir: HBO Max

Succession (2018-2023)

Sarah Snook em cena de Succession

Trailer de Succession

Sarah Snook foi uma das melhores atrizes de 2023

Nesta aclamada série, Logan Roy (Brian Cox) é o dono de um império midiático –Waystar Royco. Quando ele tem um problema de saúde, seus filhos Connor (Alan Ruck), Kendall (Jeremy Strong), Siobhan (Sarah Snook) e Roman (Kieran Culkin) lutam pelo controle da empresa. A ambição deixa os descendentes cegos e causa diversas intrigas de família.

Onde assistir: HBO Max

A Queda da Casa de Usher

Willa Fitzgerald em cena de A Queda da Casa de Usher

Trailer de A Queda da Casa de Usher

Willa Fitzgerald na série de terror da Netflix

Baseada na obra homônima de Edgar Allen Poe (1809-18049), a minissérie de Mike Flanagan acompanha a história dos irmãos Roderick (Bruce Greenwood) e Madeline Usher (Mary McDonnell). Depois de viverem uma vida cheia de luxos, a família sofre uma série de tragédias. Quando uma mulher misteriosa do passado deles retorna, os filhos do protagonista começam a morrer.

Onde assistir: Netflix

O Urso

Jeremy White Allen em cena de O Urso

Trailer de O Urso

Jeremy White Allen em cena de O Urso

Na trama, Carmen Berzatto (Jeremy Allen White) é um jovem cozinheiro renomado. Após trabalhar em diversos estabelecimentos de alta qualidade, o protagonista herda o velho restaurante de seu irmão e decide trabalhar nele. Inclusive, ele pretende transformar essa lanchonete mal cuidada em um dos melhores locais para comer em Chicago.

Onde assistir: Star+

Gev V

Jaz Sinclair e Lizze Broadway em cena de Gen V

Trailer de Gen V

Jaz Sinclair e Lizze Broadway na série de super-heróis

No mesmo universo de The Boys, a série acompanha uma nova geração de super-heróis. Os jovens são estudantes em uma escola para jovens superdotados. Na universidade de Godolkin, os protagonistas testam seus limites físicos e poderes para encontrar sua melhor função na sociedade. Mas, nos bastidores da faculdade, um grupo de adolescentes percebe algo de errado com a própria instituição.

Onde assistir: Prime Video

The Last of Us

Bella Ramsey em cena de The Lats of Us

Trailer de The Last of Us

Bella Ramsey foi um dos destaques de 2023

Inspirada no jogo homônimo da PlayStation, a série é situada em um mundo pós-apocalíptico, 20 anos após o surgimento do fungo cordyceps. O sobrevivente Joel (Pedro Pascal) é contratado para contrabandear Ellie (Bella Ramsey), uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva.

Onde assistir: HBO Max

Poker Face

Natasha Lyonne em cena de Poker Face

Trailer de Poker Face

Natasha Lyonne em cena de Poker Face

Dirigida por Rian Johnson (Entre Facas e Segredos), a série acompanha Charlie Cale (Natasha Lyonne). A protagonista é responsável por investigar casos e resolver os crimes mais absurdos. Ela é basicamente uma espécie de detector de mentiras ambulante.

Onde assistir: Prime Video

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?