Divulgação/Warner Bros.
Dinamarquês assumiu o posto de vilão de Animais Fantásticos após problemas legais de Johnny Depp; ele se declarou fã do ator e quer revê-lo no papel
Embora a Warner Bros. ainda não tem confirmado um quarto filme da franquia Animais Fantásticos, Mads Mikkelsen já cogita devolver o papel de Grindelwald para Johnny Depp –o dinamarquês assumiu o posto do vilão depois que o astro de Hollywood se viu envolvido em uma batalha judicial contra a ex, Amber Heard.
“Obviamente, as coisas mudaram. Ele venceu o processo, então vamos ver se ele retorna. Talvez ele volte. Eu sou muito fã de Johnny”, disse Mads Mikkelsen durante o Sarajevo Film Festival, no qual foi homenageado. “Eu acho que ele é um ator incrível, e fez um trabalho fantástico. Foi muito intimidador [assumir o papel].”
“Dito isso, eu não podia copiá-lo. Não havia a menor maneira de copiar o que ele tinha feito, porque era muito o jeito dele. Seria um suicídio criativo. Então tivemos que inventar outra coisa, algo que seria meu, e construir uma ponte entre ele e eu. Então, sim, foi intimidador. Seus fãs foram muito gentis, mas também teimosos. Eu não interagi muito com eles, mas entendi por que estavam com os corações partidos.”
A vitória judicial sobre Amber Heard melhorou a situação de Johnny Depp com seus colegas. Ele, inclusive, vai dirigir seu primeiro longa-metragem depois de 25 anos sem ficar atrás das câmeras –e terá o apoio de ninguém menos do que Al Pacino na empreitada.
Segundo fontes do site Deadline, Depp e Pacino vão dividir a produção do longa Modigliani com Barry Navidi. Os dois astros atuaram juntos em uma única oportunidade: Donnie Brasco (1997), longa que também tinha Anne Heche (1969-2022) no elenco.
Inspirada na peça homônima escrita por Dennis McIntyre (1942-1990), Modigliani conta a história do lendário artista italiano Amedeo Modigliani (1884-1920). Radicado em Paris, ele se tornou conhecido por suas esculturas e retratos femininos caracterizados por rostos e pescoços alongados.
A trama do longa é centrada em 48 horas de eventos turbulentos na vida do artista italiano, em 1916. Não há informações se Johnny Depp também vai estrelar o projeto, que ainda não teve nenhum nome em seu elenco anunciado.
Antes de retornar ao posto de diretor, Johnny Depp está ocupado com as filmagens de La Favorite, novo filme estrelado pelo ex-astro de Hollywood. No longa, ele vai vai interpretar o rei Luís 15 (1710-1774), um dos monarcas mais notórios da história da França.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?