Divulgação/Disney+
A série do Disney+ pode ter aumentado a família do herói no universo cinematográfico
O terceiro episódio de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis foi um grande evento. O personagem favorito do público, Wong (Benedict Wong), finalmente apareceu, Megan Thee Stallion fez uma participação mais do que especial e o Abominável (Tim Roth) foi o centro das atenções. No entanto, um pequeno, mas importante detalhe pode ter passado despercebido pelos assinantes do Disney+.
[Atenção: esse texto contém spoilers, cuidado para não azedar sua semana]
A principal trama do terceiro capítulo foi o caso do Abominável. Enquanto Jennifer Walters (Tatiana Maslany) buscava a liberdade condicional do vilão, a opinião pública do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) se revoltou com a advogada. Assim, a Mulher-Hulk virou tema de debate nos noticiários norte-americanos.
Em um segmento televisivo, o ex-promotor do caso Abominável apareceu para uma entrevista. E, para surpresa dos fãs de quadrinhos, o nome do advogado é Gideon Wilson (Jason Turner). Soa familiar, certo? Pois é! A nova série do Disney+ pode ter acabado de apresentar o irmão do Capitão América (Anthony Mackie).
Anthony Mackie em cena de Falcão e o Soldado Invernal
Divulgação/Disney+
Nas histórias em quadrinhos da Marvel, Gideon é o irmão mais velho de Sam Wilson. Sua primeira aparição foi no arco Hulk Contra o Mundo. Coincidência? Ele sempre apoiou seu caçula, especialmente como Capitão América. No entanto, a história de origem do personagem carrega um peso enorme.
Antes de entrar para a Gamma Corps, Gideon viu seu filho morrer com HIV. O irmão de Sam entrou para o grupo de heróis simplesmente para descontar toda sua frustração no Hulk. Como o MCU está totalmente interconectado, a decisão de dar o nome de Gideon ao ex-promotor deve estar ligada com o personagem de Anthony Mackie.
Em Falcão e o Soldado Invernal (2021), o Disney+ apresentou a irmã de Sam, Sarah Wilson (Adepero Oduye). Em um bate-papo sobre o passado, a dupla reconheceu os desafios da infância, mas nunca citou uma figura mais velha como Gideon. Por conta da diferença de idade, o personagem de Jason Turner pode ter ido embora antes do nascimento dos parentes.
Apesar de ser um pequeno detalhe em Defensora de Heróis, Mulher-Hulk pode estar conectado com o passado e até o futuro do novo Capitão América. Então, se você quiser acompanhar de perto, os novos episódios da série chegam no Disney+ semanalmente às quintas-feiras.
Trailer de Defensora de Heróis
Ginger Gonzaga e Tatiana Maslany na série Mulher-Hulk
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?