FILMES E SÉRIES

Benedict Wong em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Divulgação/Marvel Studios

Reunião de Heróis

Traumatizado? Entenda por que Wong é o novo Nick Fury da Marvel

A Fase 4 do universo cinematográfico dos Vingadores tem apresentado uma nova função para o Mago Supremo, que virou um elo de ligação

Victor Cierro
Victor Cierro

Desde Vingadores: Ultimato (2019), os fãs notam algo inusitado no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Coadjuvante da saga Doutor Estranho, Wong (Benedict Wong) tem marcado presença nas outras tramas de super-heróis. Mas qual é o motivo? Após ficar traumatizado, o Mago Supremo decidiu assumir a função de Nick Fury (Samuel L. Jackson).

Antes do primeiro evento épico do MCU, Os Vingadores (2012), Nick Fury rodou o mundo para montar uma equipe de super-heróis. O personagem de Samuel L. Jackson salvou o mundo inúmeras vezes ao reunir os poderosos deste universo. Mas, com o ex-diretor da Shield no espaço, outro personagem assumiu a responsabilidade para o próximo crossover.

A grande questão é: por que Wong? O mago ficou traumatizado depois de Vingadores: Ultimato e decidiu agir. Durante a batalha final contra Thanos (Josh Brolin), Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e seu braço direito abriram diversos portais para os principais heróis desse universo.

No entanto, o personagem de Benedict Cumberbatch não ficou feliz com a quantidade e perguntou para Wong se todos os super-heróis disponíveis estavam presentes no campo de batalha. Estupefato com o questionamento, o Mago Supremo respondeu com uma indagação: “Você queria mais?”.

Mas, aparentemente, a pergunta de Stephen Strange (Cumberbatch) deixou o mago vivido por Benedict Wong encafifado. Desde Ultimato, o principal homem da magia na Terra 616 decidiu viajar pelo mundo para conhecer novos heróis.

Tim Roth e Benedict Wong em cena de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Tim Roth e Benedict Wong em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Divulgação/Marvel Studios

Sendo assim, Wong apareceu em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021), Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022). E os planos dele não param por aí. O personagem retorna em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis para conhecer Jennifer Walters (Tatiana Maslany).

E, pelo andar da carruagem, o próximo crossover épico entre os super-heróis mais poderosos da galáxia deve ter Wong no centro da trama. Quando uma ameaça interdimensional chegar no MCU, o mago deve reunir todo mundo com sua magia para defender a humanidade.

Mulher-Hulk estreia em 18 de agosto no Disney+. Assista abaixo ao trailer da série:

Tatiana Maslany e Mark Ruffalo em cena de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis

Trailer de Mulher-Hulk

Tatiana Maslany e Mark Ruffalo na série do Disney+

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?