FILMES E SÉRIES

Jameela Jamil em cena de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis

Divulgação/Disney+

DIRETO DAS HQS

Mulher-Hulk: Quem é Titânia, vilã influenciadora da nova série do MCU?

Depois de aparecer brevemente na estreia, a personagem de Jameela Jamil vai ter mais destaque nos próximos episódios de Defensora de Heróis

Victor Cierro
Victor Cierro

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis mal estreou no Disney+ e já deixou um gostinho de quero mais no público. Após apresentar a história de origem da heroína, o primeiro episódio acabou com um gancho intrigante para o futuro da série: a chegada de Titânia (Jameela Jamil). A vilã influenciadora será a primeira antagonista de Jennifer Walters (Tatiana Maslany) no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).

Nas histórias em quadrinhos da Marvel, Titânia é uma vilã recorrente na vida de Mulher-Hulk. Mas, antes de trocar socos poderosos com a heroína, a personagem enfrentou conflitos sociais intensos, o que ainda pode ser explorado em Defensora de Heróis.

Mary MacPherran nasceu de forma prematura em Denver, no Colorado. E, por conta de sua aparência, ela foi esquecida pela família e zombada pelos colegas de classe. Em busca de fugir da realidade, a garota entrava em um mundo de fantasias. Após sonhar com o universo dos livros e com uma possível vitória na loteria, a jovem começou a idealizar a vingança contra os praticantes de bullying.

No entanto, sua vida mudou por completo com a chegada da segunda Mulher-Aranha em sua cidade. Mary enxergou uma oportunidade de ouro quando percebeu uma semelhança com Julia Carpenter: sua cor de cabelo.

Sendo assim, a futura Titânia decidiu mentir. Ela admitiu falsamente que era a alter ego da Mulher-Aranha, o que a fez ser convidada para a festa das garotas populares. Mas, durante a celebração, as coisas saíram do controle de Mary.

Titânia e seus poderes

Jameela Jamil e Jason M. Edwards em cena de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis

Jameela Jamil e Jason M. Edwards em cena de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis

Divulgação/Disney+

A entidade Beyonder arrancou o subúrbio de Denver para criar o planeta Battleworld. A verdadeira Julia Carpenter chegou ao local, salvou todo mundo, mas também acabou com o rumor sobre Mulher-Aranha e Mary. Revoltados com a revelação, os colegas perseguiram a mentirosa e sua melhor amiga, Marsha Rosenberg, até a floresta.

Lá, a dupla foi encontrada pelo terrível Doutor Destino. A procura de um exército de super-vilões, o antagonista ofereceu poderes sobre-humanos para as garotas. O resultado? Marsha desenvolveu habilidades vulcânicas. Já Mary ficou mais alta e musculosa. Ela também desenvolveu habilidades fora do padrão humano, como resistência e força. No entanto, sua mentalidade também mudou.

Antes tímida, a nova Titânia ficou orgulhosa e confiante, o que passou a atrapalhar seus confrontos. Além de lutar contra Mulher-Hulk, a antagonista enfrentou o Homem-Aranha em diversos embates nas histórias em quadrinhos.

Nos gibis, Titânia teve uma história intrigante, cheia de reviravoltas com heróis e vilões envolvidos. A personagem de Jameela Jamil já formou aliança com Barão Zemo, participou dos Illuminati e até lutou do lado dos bonzinhos.

Na série original do Disney+, a Marvel vai adaptar a história de Mary MacPherran para apresentar uma trama mais atualizada para os assinantes do streaming. Sendo assim, a vilã será uma influenciadora digital em Defensora de Heróis, o que pode alterar por completo sua história de origem das HQs.

“Acho que apareço mais nos episódios cinco e seis”, explicou Jameela para o site Deadline. “E eu trago confusão, caos e problemas para Mulher-Hulk e realmente testo seus limites… Ela fala muito na série sobre a paciência de uma mulher, e acho que conheço todos os seus botões para apertar.”

Os novos episódios de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis estreiam semanalmente às quintas-feiras no Disney+.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?