FILMES E SÉRIES

Norman Reedus em The Walking Dead

Divulgação/AMC

NO ÚLTIMO EPISÓDIO

Norman Reedus sofreu acidente em Walking Dead: ‘Achei que ia morrer’

Intérprete de Daryl Dixon bateu a cabeça durante gravações do último episódio do drama zumbi e se sentiu culpado por atrasar colegas

Luciano Guaraldo

Como se a experiência de gravar o último episódio de uma série depois de 11 temporadas já não fosse marcante o suficiente, Norman Reedus ainda teve um drama a mais enquanto rodava o episódio derradeiro de The Walking Dead. O intérprete de Daryl Dixon teve uma concussão durante os trabalhos. “Achei que ia morrer”, admitiu ele.

Em conversa com a revista Entertainment Weekly para divulgar os oito capítulos finais do drama zumbi, o ator de 53 anos lembrou o susto ocorrido em março deste ano e revelou que ele foi muito pior do que o divulgado na época. “Cara, foi horrível. Para mim, tudo aquilo foi assustador. Eu achei que ia morrer.”

E olha que Norman Reedus não é nenhum novato em acidentes quase fatais. Em 2005, antes mesmo de ser escalado para The Walking Dead, o ator foi atropelado por um caminhão depois de assistir a um show da banda R.E.M. e acabou arremessado da janela de seu carro. “Acordei de cabeça para baixo com uma mulher alemã tirando cacos de vidro do meu rosto”, contou ele.

Na ocasião, o intérprete de Daryl precisou passar por múltiplas cirurgias, inclusive para colocar uma prótese de titânio na cavidade dos olhos e quatro parafusos em seu nariz. Sua face precisou ser basicamente reconstruída pelos médicos, e ele achou que nunca mais atuaria novamente. Isso tudo, disse ele, foi fichinha perto do acidente enquanto gravava The Walking Dead.

“Foi muito sério. Foi assustador. Eu já fui atingido no rosto e na cabeça um milhão de vezes. Eu já fui arremessado de carros. Mas essa realmente me deixou preocupado. Tive que ir a um neurologista, passei por vários exames. E reprovei no teste da luz. Eu precisava me apoiar nas paredes enquanto caminhava para não cair. Foi uma loucura.”

Profissional, Norman Reedus estava mais preocupado com o atraso que seu acidente provocaria nas gravações de The Walking Dead do que com sua própria saúde. “Todo mundo já estava rodando há mais de um ano, e aí tiveram que adiar uma parte dos trabalhos porque eu estava deitado na cama. Então, a culpa de não estar no trabalho e ver as pessoas se perguntando: ‘Vamos estourar uma semana? Duas semanas?’… Aquilo me incomodou”, reconheceu.

Apesar de The Walking Dead exibir seu último episódio em 20 de novembro, a trajetória de Norman Reedus na franquia zumbi ainda não chegará ao fim. Daryl Dixon vai ser o protagonista de um novo spin-off, que mostrará as aventuras do personagem na Europa. A ideia inicial dos produtores era que a série derivada acompanhasse o motoqueiro e Carol (Melissa McBride) juntos, mas a atriz teve de pular fora do projeto porque não queria se mudar para o Velho Continente e ficar longe da família.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?