The Walking Dead vai ter filme? Entenda a confusão da franquia

FILMES E SÉRIES

Andrew Lincoln

Divulgação/AMC

VOLTA DE RICK

The Walking Dead vai ter filme? Entenda a confusão da franquia

Com nova série estrelada por Andrew Lincoln e Danai Gurira, fãs ficaram sem saber o que vai acontecer com os três filmes anunciados em 2018

André Zuliani

A principal surpresa do painel de The Walking Dead na San Diego Comic-Con 2022 foi o anúncio de uma série que marcará os retornos de Rick Grimes (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira) ao universo da série. A confirmação da atração surpreende pelo seguinte motivo: na despedida do antigo protagonista, os produtores revelaram que a história do policial continuaria em uma trilogia de filmes para o cinema, que marcaria a estreia da franquia nas telonas.

O anúncio de uma série sobre Rick e Michonne, então, colocou uma pulga atrás da orelha de parte dos fãs. Afinal, a trilogia de filmes de The Walking ainda vai acontecer?

A resposta simples e direta é não. A AMC confirmou o “cancelamento” da ideia em um comunicado oficial enviado a jornalistas, o mesmo em que anunciava a produção da nova série. Pouco após a revelação feita no evento, o jornalista Justin Kroll, do Deadline, deu mais detalhes sobre a mudança de estratégia.

Segundo Kroll, que cobre o universo de The Walking Dead desde o início da série, o principal motivo para a alteração de rota se deve a uma opção feita pelas novos mandatários da AMC. Na visão dos executivos, era melhor explorar este novo capítulo dentro de sua própria casa em vez de dividir o lucro com as distribuidoras.

“De acordo com fontes envolvidas com a produção, a decisão de seguir com uma minissérie se deve a uma mudança de regime na AMC Networks, com a nova liderança optando por encerrar esta história em sua emissora em vez de nos cinemas. A ideia de colocar a tão aguardada história de Rick Grimes em seu recém-lançado serviço de streaming pareceu uma melhor ideia do que ver as salas de cinema ficarem com metade dos lucros”, contou o jornalista.

Lincoln e Danai, além de estrelarem, também terão um papel nos bastidores. Segundo a AMC, os dois estão ativamente envolvidos no desenvolvimento da história de seus personagens e serão produtores executivos. O papel de showrunner caberá a Scott M. Gimple, que coordena toda a franquia The Walking Dead.

Andrew Lincoln e Danai Gurira

Última cena de Rick e Michonne juntos em The Walking Dead

Divulgação/AMC

Como será a minissérie?

Até o momento, Gimple deu pouquíssimos detalhes sobre a nova atração da franquia The Walking Dead. O chefão confirmou apenas que a primeira temporada terá seis episódios e será exibida exclusivamente no AMC+. Ainda sem título, a série vai continuar a jornada e a história de amor de Rick e Michonne.

Segundo o comunicado oficial do AMC, a nova série vai apresentar uma história de amor épica entre dos personagens transformados pelo mundo. “Separados pela distância, por um poder que não pode ser parado e pelos fantasmas de quem eles eram. Rick e Michonne são transportados para um outro mundo, construído em cima de uma guerra contra os mortos. E, no fim das contas, de uma guerra contra os vivos também.”

“Eles podem encontrar um ao outro em um lugar e em uma situação tão diferente de tudo o que eles já conheceram? Eles serão inimigos? Amantes? Vítimas? Vitoriosos? Sem um ao outro, eles estão vivos? Ou vão descobrir que eles também são mortos-vivos?”, provoca a sinopse.

“Rick e Michonne são duas das minhas personagens favoritas, e Danai e Andy são duas das minhas pessoas favoritas. Trabalhar com eles continua sendo um sonho tornado realidade”, disse Gimple, que também seria o responsável por escrever a trilogia planejada de The Walking Dead com o criador da franquia Robert Kirkman. “Nós três, juntamente com uma equipe fantástica de estrelas de TWD e novas vozes incríveis, estamos criando um épico de amor insano que vale a longa, longa espera.”

Para seguir fiel aos eventos da série-mãe, o spin-off precisará explicar o que aconteceu com Rick após o policial ser resgatado por Jadis (Pollyanna McIntosh). Com o sumiço do amado durante cinco anos, Michonne deixou o grupo de sobreviventes de Alexandria para tentar encontrá-lo.

O spin-off de Rick e Michonne é apenas um dos quatro previstos para continuar a franquia The Walking Dead. A primeira será a antologia Tales of the Walking Dead, mas também vêm aí Isle of the Dead, estrelada por Lauren Cohan (Maggie) e Jeffrey Dean Morgan (Negan), a série derivada ainda sem título focada no queridinho dos fãs Daryl Dixon (Norman Reedus).

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal