Divulgação/Netflix
Stranger Things retorna à Netflix após um hiato de três anos e a Tangerina mostra o que você precisa lembrar para assistir à 4ª temporada
A primeira parte da quarta temporada de Stranger Things estreia na Netflix nesta sexta-feira (27) depois de um hiato de três anos do lançamento da terceira. Com um espaço tão grande entre as duas levas, é normal que parte do público não se lembre dos principais eventos dos episódios anteriores.
Os trailers do quarto ano divulgados pela gigante do streaming ajudaram a refrescar um pouco a memória dos fãs e reforçaram em que ponto os personagens se encontram no início da nova temporada. Eleven (Millie Bobby Brown), Will (Noah Schnapp), Jonathan (Charlie Heaton) e Joyce (Winona Ryder) deixaram Hawkins após a Batalha de Starcourt, enquanto o resto do Clube dos Perdedores permaneceu na cidade e seguiu com suas vidas.
O policial Hopper (David Harbour), que desapareceu e foi dado como morto após Joyce fechar o portal para o Mundo Invertido criado pelos russos, continua vivo. De alguma maneira, ele se teletransportou para a Rússia e foi feito prisioneiro pelo exército local.
Como a história posicionou os personagens desta maneira, no entanto, tornou-se um grande mistério para os fãs com memória curta (ou mesmo para quem tem lembranças de elefante). Afinal, Stranger Things 3 estreou em 2019 e uma pandemia mundial atinge o mundo real há dois anos.
Abaixo, a Tangerina relembra os principais eventos da terceira temporada para refrescar a memória daqueles que querem chegar preparadíssimos para a estreia do quarto ano de Stranger Things:
Lucas, Dustin e Max em Stranger Things
Divulgação/Netflix
A terceira temporada se passa em 1985, um ano depois dos protagonistas fecharem o portal que ligava Hawkins ao Mundo Invertido. Dustin retornou do acampamento de ciências falando que ganhou uma namorada, Suzie, enquanto Eleven e Mike (Finn Wolfhard) fortaleceram seus laços como casal –para o desespero de Hopper.
Billy (Dacre Montgomery), um dos vilões introduzidos no segundo ano, agora é salva-vidas na piscina pública local e desejo de consumo das mães. Ele é possuído pelo monstro gigante chamado pelos garotos de Devorador de Mentes e começa a recrutar cidadãos de Hawkins para servir como comida (e soldados) para a criatura do Mundo Invertido.
Nancy (Natalia Dyer) e Jonathan, ainda sem assumir que se gostam, começam a investigar segredos e acontecimentos bizarros da cidade como estagiários do jornal Hawkins Post. Já Steve (Joe Keery), agora funcionário de uma sorveteria no shopping Starcourt, conheceu e fez amizade com sua colega de trabalho e colégio, Robin (Maya Hawke).
O terceiro ano divide o grupo para resolver missões separadas. Eleven, Max (Sadie Sink) e parte dos meninos se dedicam em descobrir o motivo da estranheza de Billy, enquanto Dustin, Steve e Robin tentam a qualquer custo decifrar uma mensagem russa que eles captaram de forma acidental. Em meio a tudo isso, Hopper e Joyce se aproximam e o delegado se esforça para revelar que gosta da amiga.
Com a ajuda de Erica (Priah Ferguson), irmã caçula de Lucas (Caleb McLaughlin), Dustin, Steve e Robin encontram um laboratório russo escondido nos interiores do Starcourt. Lá, soldados da União Soviética estão tentando criar um portal que os leve ao Mundo Invertido. Eles passam por poucas e boas, são capturados, mas eventualmente conseguem escapar para ajudar o resto do grupo a derrotar os vilões.
Nancy e Jonathan se juntam a Will, Mike, Lucas, Eleven e Max, e todos acabam correndo pelo shopping e confrontando soldados russos, o Devorador de Mentes e o Billy possuído. Eleven usa seus poderes para entrar na mente de Billy e libertá-lo da criatura do Mundo Invertido. Após a protagonista ajudá-lo a recuperar o controle, ele se sacrifica para salvá-la.
Com a ajuda de Murray (Brett Gelman) e do infame cientista russo Alexei (Alec Utgoff), Hopper e Joyce lutam para fechar o portal no shopping e derrotar o Devorador de Mentes. Alexei é morto durante a batalha de Starcourt, mas o trio consegue invadir as dependências soviéticas e impedir que os vilões consigam fazer a conexão entre o mundo real e o Invertido.
Ao fechar o portal, Joyce causa uma explosão que aparentemente desintegra o corpo de Hopper. O policial, que se tornou pai adotivo de Eleven na segunda temporada, é dado como morto e deixa o grupo de protagonistas em completo luto.
A batalha final contra o Devorador de Mentes termina com a vitória de Eleven, mas ela acaba perdendo seus poderes psíquicos no processo. Com a ajuda de Dr. Owens (Paul Reiser), que retorna nos instantes finais, Joyce consegue uma nova identidade para a protagonista, que passa a se chamar oficialmente Jane Hopper.
Owens ajuda Joyce a encontrar uma nova casa em Lenora Hills, Califórnia (EUA), e a matriarca da família Byers se muda junto de Eleven, Will e Jonathan. A cena pós-créditos do último episódio ainda revela que um norte-americano não identificado –mas que depois é revelado ser Hopper– está preso em um campo de concentração na União Soviética.
Assista abaixo ao trailer da quarta temporada de Stranger Things:
Stranger Things - 4ª temporada
Assista ao vídeo legendado:
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?