Nova Stranger Things? Nem Netflix conhece projeto de spin-off

FILMES E SÉRIES

Millie Bobby Brown

Divulgação/Netflix

SÉRIE DERIVADA

Nova Stranger Things? Nem Netflix conhece projeto de spin-off

Série fenômeno do streaming tem final marcado para a quinta temporada, mas criadores já pensam em uma história paralela

André Zuliani

Stranger Things tem final confirmado para a quinta temporada, mas isso não significa que o universo da série vai acabar. Os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores do fenômeno da Netflix, voltaram a confirmar a ideia de um spin-off para a atração, mas avisaram que nem a Netflix sabe do que se trata.

Atualmente em desenvolvimento, o spin-off ainda não foi aprovado pelo serviço de streaming. Segundo os roteiristas, a Netflix sequer ouviu as ideias preparadas para a sequência do universo de Stranger Things.

“Há uma versão da [nova] série em desenvolvimento, em paralelo à produção da quinta temporada [de Stranger Things], mas eles [Netflix] nunca irão filmar em paralelo. Na verdade, acho que vamos começar a nos aprofundar no projeto após terminarmos de trabalhar nos efeitos especiais de Stranger Things. Depois, eu e Matt podemos começar”, contou Ross em bate-papo com a revista Variety.

De acordo com o cocriador, o projeto de spin-off é muito diferente da série original. Tanto que, na sua visão, não precisaria ter “Stranger Things” no título oficial, assim como fazem franquias como NCIS, FBI e CSI.

“A razão de nós ainda não termos feito nada é porque não queremos fazê-la pelas razões erradas. Precisa ser como: ‘Isso é algo que eu quero fazer independentemente de ter a ver com Stranger Things ou não?’. Definitivamente, sim. Mesmo se tirarmos Stranger Things do título, eu estou muito empolgado com o projeto. Vai ser muito diferente do que estão esperando, incluindo a Netflix”, completou.

Se nem a gigante do streaming responsável por exibir a série sabe sobre as ideias do spin-off, o mesmo pode ser dito do elenco e de parte da equipe. Segundo Ross, no entanto, um dos atores decifrou o enigma sem sequer saber da intenção dos criadores.

“Finn Wolfhard [o Mike Wheeler da série] não estava brincando, ele uma vez nos disse: ‘Acho que isso seria um spin-off muito legal'”, recordou o executivo, revelando que agora ex-ator mirim adivinhou sua ideia sem querer. “Nós pensamos: ‘Como diabos ele sabe disso?'”, encerrou.

O Volume 2 da quarta temporada de Stranger Things tem estreia marcada na plataforma para 1º de julho.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal