Thor 4 mostra plano mais fácil do que joias de Thanos - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Natalie Portman em cena de Thor: Amor e Trovão

Divulgação/Marvel Studios

Solução de Gorr

Thanos burro? Thor 4 mostra plano mais fácil do que Joias do Infinito

Durante Amor e Trovão, Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale) apresentou uma solução simples para exterminar metade da população

Victor Cierro
Victor Cierro

Maior vilão da história da Marvel, Thanos (Josh Brolin) fez o inimaginável em Vingadores: Guerra Infinita (2018). O Titã Louco venceu os heróis mais poderosos da Terra e exterminou metade da população intergaláctica. No entanto, durante Thor: Amor e Trovão, Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale) apresentou uma solução bem mais fácil do que reunir todas as Joias do Infinito.

Atenção: esse texto contém spoilers, cuidado para não azedar sua semana!

Na trama de Thor 4, Gorr foi enganado pelos deuses durante sua vida inteira. Depois da morte de sua filha, o personagem de Bale teve contato com a Necroespada. A arma extremamente poderosa é capaz de matar as entidades divinas, o que era perfeito para a vingança do novo personagem.

Enquanto matava os divindades, o Carniceiro dos Deuses encontrou Thor (Chris Hemsworth). E, no meio da batalha com o herói de Asgard, o vilão teve uma sacada de gênio. Em vez de viajar pela galáxia exterminando os deuses um por um, o detentor da Necroespada pensou em um plano muito mais simples.

Durante a batalha, Gorr descobriu a principal função da Stormbreaker. A arma do Deus do Trovão é capaz de convocar a Bifrost, ponte que estabelece a ligação entre a dimensão das entidades divinas com o território dos mortais. A conexão entre os dois pontos era tudo o que o antagonista precisava para executar seu plano.

Christian Bale em cena de Thor 4

Christian Bale em cena de Thor 4

Divulgação/Marvel Studios

De acordo com o Rei Valquíria (Tessa Thompson) em Amor e Trovão, existe uma lenda no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Caso você seja o primeiro a encontrar a Eternidade, a entidade cósmica precisa conceder qualquer desejo do pedinte.

Então, no caso de Gorr, ele precisa vencer Thor, abrir um portal para o habitat da Eternidade, proferir um desejo e pronto: todos os deuses estariam mortos. Em vez de lutar contra todos os heróis da galáxia para reunir as seis Joias do Infinito, Thanos tinha uma opção bem fácil. O personagem de Brolin poderia apenas procurar a entidade cósmica e fazer um pedido.

Thanos foi burro? Com o conhecimento avançado do vilão sobre a galáxia, o personagem deveria conhecer a Eternidade e a lenda do desejo. No entanto, em vez disso, ele sacrificou sua filha Gamora (Zoë Saldaña) e não viu seu plano ser concluído no filme Vingadores: Ultimato (2019).

Quem é Eternidade nos quadrinhos?

Depois de apresentar os super-heróis, a Marvel decidiu introduzir deuses no universo cinematográfico. Agora, para as fases 4 e 5 de filmes, o estúdio está investindo nas entidades cósmicas das histórias em quadrinhos. Antes de Thor 4, você já conhecia a Eternidade?

Eternidade é a representação de tudo o que existe. Nos gibis da Marvel, ela engloba todo o universo-616. Tente manter a calma, porque existe uma versão da personagem em todas as realidades do multiverso.

Josh Brolin em cena de Vingadores: Guerra Infinita

O personagem de Josh Brolin poderia ter procurado Eternidade

Divulgação/Marvel Studios

Assim como a maioria das variantes, a entidade cósmica consegue intervir em (quase) tudo dentro de sua existência. Eternidade é capaz de manipular energia, espaço, magia, matéria, tempo e realidade. Inclusive, a personagem pode criar situações impossíveis…. Como ela fez em Thor 4.

Nas histórias em quadrinhos e no MCU, Eternidade mora no sobre-espaço. Neste local, que não faz parte do multiverso, as entidades habitam uma dimensão acima do plano mortal. Nos gibis, o Homem-Formiga está na lista seleta de heróis que sobreviveram à viagem para lá.

No universo-616, a personagem compartilha a responsabilidade de representar o universo com sua irmã, Infinito. Mas, na realidade, elas são apenas uma. Junta, a dupla é ainda mais forte do que separada. Boa sorte para o resto do MCU.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal