FILMES E SÉRIES

Antony Starr em The Boys

Divulgação/Prime Video

ANTI-HERÓI

The Boys: Capitão Pátria é uma analogia a Donald Trump, diz criador

O super-herói vivido por Antony Starr em The Boys foi construído em cima da megalomania do ex-presidente dos Estados Unidos

Luciano Guaraldo

Quem é fã da série The Boys já espera sempre o pior do Capitão Pátria (Antony Starr). Mas, na terceira temporada, em exibição no Prime Video, o herói que não tem nada de heroico parece mais sádico e descontrolado do que nunca. O motivo, segundo o criador Eric Kripke, é que o personagem é uma analogia a Donald Trump e tudo o que há de errado na política.

Em conversa com a Rolling Stone norte-americana, Kripke foi direto: sim, Capitão Pátria sempre foi construído em cima do ex-presidente dos Estados Unidos. “Eu admito que tenho sido um pouco mais explícito quanto a isso agora do que nas temporadas anteriores. Mas o mundo está ficando mais grosseiro e menos elegante. A urgência dos nossos roteiros reflete isso. Estamos mais nervosos e com mais medo com o passar dos anos”, explicou ele.

“Mas parte dessa mudança também é uma evolução natural da história do Capitão Pátria. Ele é uma mistura explosiva de fraqueza e insegurança com poder e ambição, uma combinação mortal. Claro que ele se sentiria acuado por as pessoas estarem bravas por ele ter namorado uma nazista. Tudo o que ele quer é ser a pessoa mais poderosa do mundo, mesmo sendo completamente inadequado para isso”, apontou o showrunner de The Boys.

“E esses problemas refletem um cara que –ainda é surreal dizer isso– era a porra do presidente dos Estados Unidos. Mas o problema é maior do que o Trump. Quanto piores algumas figuras públicas são, mais fãs elas conseguem. É um fenômeno que a gente queria explorar em The Boys, que o Capitão Pátria pode mostrar quem ele é de verdade e, mesmo assim, ser amado por parte da população”, alfinetou Kripke.

Curiosamente, o ex-presidente Barack Obama, um dos grandes adversários políticos de Trump, já declarou abertamente que é fã de The Boys. Isso é motivo tanto de orgulho quanto de pânico para a equipe da série. Especialmente quando eles estão produzindo algumas das sequências mais explícitas. “Neste ano, quando estávamos editando a cena da explosão do pênis gigante, nós nos perguntávamos: ‘Já imaginaram o presidente Obama vendo essa cena? O que ele vai pensar?'”, brincou o produtor.

Novos episódios de The Boys são disponibilizados pelo Prime Video toda sexta-feira.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?