Mesmo com maior bilheteria, Thor 4 sofre enorme queda - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Chris Hemsworth em cena de Thor 4

Divulgação/Marvel Studios

Amor e Trovão

Maior bilheteria dos EUA, Thor 4 sofre queda histórica; entenda

Novo filme da Marvel, Amor e Trovão arrecadou 68% a menos do que na semana de estreia

Victor Cierro
Victor Cierro

As críticas de Thor 4 parecem estar dando resultado. Amor e Trovão continua dominando as salas de cinema dos Estados Unidos. No entanto, a bilheteria sofreu uma queda de 68% na segunda semana do filme em cartaz. Nos sites de avaliações, a trama foi condenada pelo excesso de comédia e pela falta de seriedade. Até a presença de personagens LGBTQIA+ influenciaram no declínio da arrecadação.

Thor: Amor e Trovão arrecadou US$ 46 milhões (R$ 247,39 milhões) durante seu segundo fim de semana em cartaz. O declínio da produção foi o maior nos últimos anos. Mesmo com as críticas mais negativas, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura sofreu uma queda um pouco menor, de 67%.

Já os filmes da Marvel de 2021, Eternos e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, tiveram uma rejeição menor do público. Os novatos do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) sofreram quedas de 61% e 52%, respectivamente. Então, por que a trama com Chris Hemsworth, ator adorado pelos fãs de super-heróis, apresentou este declínio tão grande?

Dirigido por Taika Waititi, Thor 4 pecou pelo excesso de comédia. Apesar do tom humorístico ter funcionado em Ragnarok (2016), os fãs da Marvel esperavam uma trama mais séria. O motivo? O estado do personagem de Hemsworth e a batalha pessoal de Jane Foster (Natalie Portman).

Além disso, um grupo cristão americano, conhecido como One Million Moms, pediu o boicote de Amor e Trovão. Para o coletivo religioso, o conteúdo LGBTQIA+ explícito é inadmissível nas telonas de um cinema. O texto da associação critica inúmeros personagens e cenas do filme.

Korg (Taika Waititi), Valquíria (Tessa Thompson), Axl (Kieron L. Dyer) e até uma suposta “tensão romântica gay” entre Thor (Chris Hemsworth) e Peter Quill (Chris Pratt) foram os alvos do One Million Moms. O parceiro da AFA (Associação da Família Americana) já está acostumado com este tipo de boicote. O grupo cristão também criticou a presença de personagens LGBTQIA+ em A Bela e a Fera (2017) e Toy Story 4 (2019).

Chris Hemsworth em cena de Thor 4

Trailer de Amor e Trovão

Chris Hemsworth em cena de Thor 4

Sinopse de Thor 4

No quarto filme solo do Hemsworth, o herói de Asgard está em uma nova fase de sua vida. Enquanto tenta aproveitar sua aposentadoria, Thor é surpreendido por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale).

Sem saída, o Deus do Trovão pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa), do Korg (Waititi), dos Guardiões da Galáxia e da sua ex-namorada, Jane Foster (Natalie), a nova detentora do Mjolnir, o que lhe dá os mesmos poderes de Thor.

O filme também conta com a presença dos filhos de Hemsworth. A mais velha do intérprete de Thor, India, de 10 anos, vai ter a responsabilidade de interpretar Amor. Já os gêmeos de oito anos, Sasha e Tristan, compartilharão o papel de uma versão mais jovem de Thor. Você conseguiu perceber?

Thor 4 conta com Bradley Cooper, Chris Hemsworth, Chris Pratt, Christian Bale, Dave Bautista, Jaimie Alexander, Karen Gillan, Matt Damon, Melissa McCarthy, Natalie Portman, Pom Klementieff, Tessa Thompson e Vin Diesel no elenco.

Chris Hemsworth, Dave Bautista e Chris Pratt em cena de Thor 4

Chris Hemsworth, Dave Bautista e Chris Pratt no novo filme do MCU

Divulgação/Marvel Studios

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal