Divulgação/Warner Bros.
O novo universo de Bruce Wayne (Robert Pattinson) vai estar no centro das atenções da companhia; entenda
A fusão bilionária entre a Warner Bros. e o Discovery mudou o cenário da indústria cinematográfica. Em meio à reformulação, o estúdio decidiu apostar suas fichas em Batman. Nesta terça-feira (23), a companhia anunciou um acordo grandioso com o diretor Matt Reeves e sua empresa 6th & Idaho.
Desde a mudança que abalou Hollywood, a Warner Bros. Discovery estava voltando sua atenção para os cortes de gastos. Após cancelar Batgirl, Batman: Caped Crusader e produções europeias, o novo estúdio abriu os cofres pela primeira vez.
A 6th & Idaho tinha um acordo com a Netflix. Mas, por conta do universo expandido de Bruce Wayne (Robert Pattinson), o foco de Matt Reeves não estava no serviço de streaming. Agora, o diretor de Batman pode concentrar todos seus esforços na continuação do filme e nos projetos derivados deste mundo fantasioso.
“Fazer deste estúdio lendário minha casa é um sonho”, disse Reeves em comunicado. “Estou muito empolgado por trabalhar com Mike [Michael De Luca], Pam [Pamela Abdy] e Channing [Dungey] e nossas equipes para trazer histórias cativantes pelas quais sou verdadeiramente apaixonado para a tela grande e pequena.”
Colin Farrell será o protagonista de The Penguin
Divulgação/Warner Bros.
Durante esta turbulência na Warner Bros. Discovery, o mundo dos super-heróis parecia estar em perigo. Mas, para sorte dos fãs da DC, este não deve ser o caso. Com o acordo de Reeves, o estúdio está colocando Batman e os projetos derivados, como The Penguin e Asilo Arkham, em posição prioritária nos negócios.
Enquanto Batman 2 não ganha data de estreia, o estúdio definiu o plano de ação para a série estrelada por Colin Farrell. The Penguin já começou a ser gravado. O spin-off tem previsão de estreia para fevereiro de 2023.
E, apesar de não ser dirigido por Reeves, o derivado vai ter um toque importante do cineasta. Em entrevista ao ao Entertainment Tonight, Colin Farrell explicou a participação da mente por trás de Batman. “Ele é tão obsessivo com o que faz, mas também está na série The Penguin. Quero dizer, ele não vai dirigir, mas ele está em toda a estrutura dos roteiros e participou da decisão de quem vai dirigi-los. E, assim, é emocionante.”
Caso você ainda não conheça o novo universo criado por Reeves, Batman está disponível na HBO Max. Assista abaixo ao trailer do filme sobre o Cavaleiro das Trevas:
Trailer de Batman
Robert Pattinson no filme da DC
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?