FILMES E SÉRIES

Jeffrey Wright e Robert Pattinson em cena de The Batman

Divulgação/Warner Bros.

Batman

Batman vai voltar? Veja as próximas séries derivadas do filme

Matt Reeves, o diretor de Batman, confirmou duas séries originais da HBO Max no universo do Homem-Morcego

Victor Cierro

Victor Cierro

O novo filme do Batman apresenta o vigilante de Gotham City no começo de sua jornada como herói. Depois de introduzir um universo da DC mais sombrio e realista, o diretor Matt Reeves não quer parar por aí. O cineasta já anunciou duas produções originais da HBO Max sobre a cidade de Bruce Wayne (Robert Pattinson): a série do Pinguim (Colin Farrell) e sobre o Asilo Arkham.

Enquanto a Warner Bros. não confirma um Batman 2, o diretor quer expandir sua visão de Gotham City. Para isso, Reeves está preparando duas séries derivadas de seu filme com Robert Pattinson. A primeira série é sobre o vilão Pinguim. O ator Colin Farrell, que interpretou o vilão no longa, volta ao papel na produção da HBO Max. Mas, desta vez, ele será o protagonista da atração.

Colin Farrell em cena de The Batman

O personagem de Colin Farrell, o Pinguim, terá uma série solo na HBO Max

Divulgação/Warner Bros.

“Existe uma ótima história do Pinguim que é inspirada em Scarface [1983] de um cara que é subestimado. Ninguém o acha capaz de fazer qualquer coisa, mas ele acredita em si mesmo com uma violência visceral”, explicou Matt Reeves para o site Deadline.

A produção de The Penguin já está em andamento. Lauren LeFranc (Agentes da S.H.I.E.L.D e Impulse) já começou a trabalhar no roteiro do episódio piloto e da série em geral. No entanto, a atração do Pinguim ainda não ganhou data de estreia na plataforma de streaming da HBO.

“O mundo que Matt Reeves criou para ‘The Batman’ merece um olhar mais profundo por meio da visão de Oswald Cobblepot. Eu não poderia estar mais animado em continuar esta exploração de Oz à medida que ele se torna O Pinguim. Será bom tê-lo de volta às ruas de Gotham para um pouco de loucura e caos”, disse o entusiasmado protagonista de The Penguin, Colin Farrell.

Sai Gotham P.D., entra Asilo Arkham

Antes do lançamento de Batman, a HBO Max confirmou uma série sobre o departamento de polícia de Gotham City. Na série, Matt Reeves planejava usar o filme O Príncipe da Cidade (1981), de Sidney Lumet, como inspiração para a construção de Gotham P.D.. Mas, em entrevista ao site Variety, o cineasta revelou que a produção foi interrompida.

Gotham P.D. iria contar a história de um policial corrupto da cidade do Batman. O protagonista, que teria dúvidas sobre o seu verdadeiro caráter, entraria em uma situação complicada com a atuação do Cavaleiro das Trevas em Gotham City. Batman iria expor as falhas no departamento policial em seu primeiro ano como vigilante.

No entanto, a série não deve chegar tão cedo à plataforma de streaming. Asilo Arkham vem para tapar o buraco deixado por Gotham P.D. e para introduzir os vilões que cumprem pena no emblemático hospital psiquiátrico das histórias em quadrinhos. Enquanto a atração da HBO Max deve continuar a trama apresentada em Batman, como também pode voltar no passado de Gotham City para contar as histórias de origem de cada vilão.

“A ideia era que Gotham fosse um personagem no filme, eu também quero que Arkham exista como personagem. Você entra nesse ambiente e encontra esses personagens de uma maneira que parece realmente nova. E assim, em nosso trabalho em Gotham, essa história [da série Asilo Arkham] começou a evoluir”, contou Reeves sobre o novo projeto.

Tanto a série sobre o Pinguim quanto a Asilo Arkham não têm data de estreia confirmada. Mas, como as produções são derivadas de Batman, os personagens do novo filme da DC podem aparecer nas tramas da HBO Max. As presenças de Charada (Paul Dano), Jim Gordon (Jeffrey Wright) e até do Coringa (Barry Keoghan) são bem possíveis nas séries sobre Gotham City.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal