Reprodução/Twitter
Deadpool & Wolverine pode não ser a melhor maneira de apresentar os novos heróis
A introdução dos X-Men no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) é iminente. Os mutantes, que voltaram a ter sucesso na animação do Disney+, podem mudar a complexidade do mundo dos super-heróis. A chegada do grupo vai marcar uma nova fase para a gigante de Hollywood. No entanto, a empresa dos Vingadores precisa ter cuidado na maneira como eles serão apresentados nas telonas.
X-Men ’97 vem sendo uma grata surpresa no Disney+. A animação continua a narrativa da clássica série dos anos 1990 com muita coerência. Inclusive, a adaptação dos quadrinhos para o streaming tem recebido elogios dos assinantes e fãs dos mutantes. No entanto, como a Marvel pode replicar esse mesmo sucesso em seu universo cinematográfico?
O MCU foi criado há mais de 15 anos com o lançamento de Homem de Ferro (2008). Por conta dos direitos autorais, o estúdio escolheu os Vingadores como seu foco central. A licença do Quarteto Fantástico e X-Men chegou a Disney depois da aquisição da 20th Century Studios. Agora, a gigante do entretenimento pode criar seu universo cinematográfico com todos os personagens da empresa de super-heróis.
Quarteto Fantástico já tem elenco e data de lançamento definidos. O primeiro filme do time chega ao MCU em 25 de julho de 2025. Em contrapartida, o estúdio ainda não tem um plano estabelecido para os X-Men. Wolverine (Hugh Jackman) vai fazer sua estreia oficial no universo dos Vingadores em 26 de julho em Deadpool 3. O filme também marca a introdução do Mercenário Tagarela (Ryan Reynolds) neste mundo.
Trailer de Deadpool & Wolverine;
Ryan Reynolds no próximo filme da Marvel
Deadpool & Wolverine pode ser a porta de entrada dos mutantes no MCU. O filme deve estabelecer realidades paralelas, assim como em Loki (2021-2023). As dimensões alternativas são capazes de introduzir e estabelecer os heróis da maneira mais rápida.
Inclusive, os filmes antigos da 20th Century Studios podem até ser usados como cânone para o universo da Marvel. O estúdio de super-heróis não trouxe Hugh Jackman à toa. O ator viveu Wolverine por anos e até tinha encerrado sua trajetória com Logan (2017). A gigante de Hollywood deve trazer outros velhos conhecidos do mundo X-Men.
Patrick Stewart já fez sua estreia no MCU em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022). A Marvel quer usar a franquia, que já é famosa entre os fãs, para estabelecer os heróis em seu universo cinematográfico. No entanto, essa pode não ser a melhor alternativa.
O renomado estúdio tem uma mina de ouro em suas mãos. Os X-Men são famosos há décadas, seja nos quadrinhos ou nas telonas. A variedade de histórias sobre os mutantes é enorme. E, por isso, a Marvel pode ter esses heróis como o ponto focal de seu universo cinematográfico por anos.
A gigante de Hollywood, então, deve introduzir seus próprios mutantes com jovens atores. Deadpool & Wolverine pode ser apenas uma forma de honrar os filmes do passado e passar o bastão para a nova geração. Inclusive, os X-Men não merecem ser apresentados em uma realidade alternativa. Os heróis são dignos do holofote e têm que liderar os próximos anos da Marvel.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?