MÚSICA

Beyoncé com as mãos na cabeça e um vestido dourado

Divulgação/Carlijn Jacobs

Billboard 200

Beyoncé tem o 2º melhor lançamento do ano; saiba quem é o primeiro

Cantora desbancou o reinado de sete semanas de Bad Bunny, mas não conseguiu alcançar as vendas de outro cantor de pop

Lucas Almeida
Lucas Almeida

Beyoncé chegou ao primeiro lugar da lista de álbuns mais vendidos nos Estados Unidos, a Billboard 200. Renaissance (2022) teve 332 mil cópias vendidas e encerrou o reinado de sete semanas de Un Verano Sin Ti (2022), do Bad Bunny. No entanto, ela não conseguiu bater a melhor estreia do ano.

Harry Styles continua em primeiro lugar na lista geral, com Harry’s House (2022). O cantor vendeu 531 mil cópias na semana de lançamento do disco, em junho. Beyoncé ultrapassou o BTS, que teve 314 mil unidades com o Proof (2022) e Kendrick Lamar, que vendeu 295 mil cópias do Mr. Morale & the Big Steppers (2022) no mesmo período.

A cantora ainda pode atingir recordes neste ano, caso lance outros álbuns. Beyoncé anunciou que o Renaissance (2022) fará parte de uma trilogia de discos que já foram gravados. No entanto, ela não revelou quando os próximos projetos serão divulgados. A estratégia funcionou para Taylor Swift, que foi a artista que mais vendeu álbuns em 2020, com o lançamento de dois projetos: Folklore (em junho) e Evermore (em dezembro).

Com o melhor lançamento feminino do ano, Renaissance ainda marca uma vitória importante. Foi o primeiro álbum solo de uma mulher a chegar no top 1 desde o 30 (2021), da Adele, que alcançou a posição no início de janeiro. Esse foi o maior período sem uma presença feminina solo no topo desde 2017, de acordo com a Billboard.

Ainda segundo a revista, o primeiro lugar de Beyoncé já pode estar ameaçado, uma vez que a versão em CD do álbum de Bad Bunny acabou de ser lançada nas lojas dos Estados Unidos. No entanto, o porto-riquenho precisará trabalhar para reconquistar a posição. Nesta semana, ele ficou em segundo lugar no ranking, com o equivalente a 104 mil unidades vendidas, menos de um terço de Renaissance.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?