Glastonbury 2022: Dave Grohl faz 1º show após morte de Taylor Hawkins

MÚSICA

Paul McCartney e Dave Grohl

Reprodução/Instagram

LENDÁRIO

Glastonbury 2022: Dave Grohl faz 1º show após morte de Taylor Hawkins

Ex-baterista do Nirvana ainda se juntou a Bruce Springsteen e Paul McCartney para levar o público do festival britânico ao delírio

André Zuliani

Vocalista e líder do Foo Fighters, Dave Grohl fez a sua primeira aparição em palcos desde a morte do baterista Taylor Hawkins (1972-2022), em março deste ano. O músico esteve no Glastonbury Festival 2022 para tocar ao lado de Paul McCartney e Bruce Springsteen em uma parceria histórica.

Ao lado de Paul, o titular da apresentação, Dave tocou as faixas I Saw Her Standing There e Band On the Run. Pouco tempo depois, Springsteen se juntou à dupla para levar o público ao delírio.

“Testemunhando a história sendo feita. Sir Paul McCartney com Bruce Springsteen e Dave Grohl. Surreal”, escreveu no Twitter o internauta Matty Johnson.

“Sir Paul McCartney surpreendendo todo mundo com Dave Grohl absolutamente me quebrou. Eu apenas quero muito abraçar o Dave”, adicionou o usuário Nicola Graham.

Grohl não fazia shows desde a morte de Hawkins, ex-baterista do Foo Fighters e grande amigo do vocalista em sua vida pessoal. A perda do integrante fez com que o grupo anunciasse uma pausa na turnê e cancelassem show –incluindo o marcado para Lollapalooza Brasil, em São Paulo.

Em tributo a Hawkins, o Foo Fighters confirmou que irá realizar dois shows no segundo semestre deste ano. O primeiro em 3 de setembro, em Londres, e a segunda no dia 27 do mesmo mês, em Los Angeles. As apresentações vão reunir vários artistas que prestaram homenagens a Taylor Hawkins após sua morte repentina com integrantes da família e os companheiros de banda em uma celebração de sua memória e seu legado como ícone do rock mundial.

Entre os artistas que vão participar do tributo ao bateristas estão Miley Cyrus, que homenageou o amigo em show no Lollapalooza BrasilLiam Gallagher, Josh Homme e integrantes de grupos lendários como Queen e Kiss.

Confira abaixo algumas das reações do público com a parceria entre Dave Grohl, Paul McCartney e Bruce Springsteen no Glastonbury Festival 2022:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal