AEW prova seu potencial com jovens em destaque - Tangerina

SOLTO NO RINGUE

Ricky Starks e Hook no ringue da AEW

Divulgação/AEW

Futuro Brilhante

AEW: Com jovens em destaque, empresa de luta livre prova seu potencial

As últimas semanas têm sido um grande desafio para Tony Khan e sua companhia

Victor Cierro
Victor Cierro

A aposentadoria “forçada” de Vince McMahon mudou o cenário da luta livre no mundo inteiro. Maior rival da AEW, a WWE está sob nova direção, o que já trouxe resultados positivos para a empresa de pro-wrestling. Assim, Tony Khan precisou dar uma resposta à altura. E, logo de cara, ele provou o valor de sua empresa ao colocar os holofotes nos jovens talentos.

Em 2019, a AEW foi criada para acabar com o monopólio da WWE nos Estados Unidos, além de exibir um produto diferente e fresco para os fãs de luta livre. Com esta concepção, o CEO da empresa apresentou novos nomes para renovar este universo. E, desde então, eles têm ganhado mais espaço e destaque no elenco principal.

No outro lado do muro, o novo líder criativo da maior companhia de luta livre do mundo —Triple H— está fazendo de tudo para solidificar a próxima era da WWE. Com os fãs retomando a atenção no produto, o mundo da luta livre vai virar uma loucura nas próximas semanas.

Para conter os ânimos, a AEW precisa entregar programas semanais excelentes para não ficar na sombra de sua grande rival. Por isso, Khan tomou uma decisão estratégica ousada. Em vez de colocar em destaque os maiores nomes de seu elenco, o empresário escolheu os jovens lutadores para carregar a empresa para o futuro.

Ricky Starks no AEW Dynamite

Ricky Starks exala carisma no AEW Dynamite

Divulgação/AEW

Quem são os jovens da AEW?

Em questões de minutos, Ricky Starks sagrou Hook como novo campeão, virou um babyface (termo para herói na luta livre) e ainda estabeleceu Powerhouse Hobbs como um tremendo heel (vilão). O segmento foi um suco de perfeição.

A rivalidade entre o jovem Jungle Boy e o veterano Christian continua sendo uma das histórias mais interessantes do ano. Já Daniel Garcia conseguiu a maior vitória de sua carreira contra um dos melhores da história: Bryan Danielson. E a AEW não parou por aí.

Luchasaurus e Jungle Boy no ringue da AEW

Luchasaurus e Jungle Boy no ringue da AEW

Divulgação/AEW

Wheeler Yuta, campeão do título puro da Ring of Honor, também teve destaque na luta principal do Dynamite desta última quarta-feira (3). Apesar da derrota, ele teve a oportunidade de compartilhar o ringue com a lenda Chris Jericho e de estar sob os holofotes.

E, para fechar com chave de ouro, a empresa de luta livre apresentou a criação de uma nova facção na empresa. À la Nick Fury (Samuel L. Jackson) antes de Os Vingadores (2012), Stokely Hathaway está marchando pela AEW enquanto monta um time de jovens talentos. Logo de cara, o empresário de Jade Cargill recrutou Lee Moriarty e Ethan Page. Esse grupo ainda vai arrumar muita confusão!

O que você achou da decisão de Tony Khan de favorecer os jovens talentos? Assista abaixo à consagração de Hook como o novo campeão do FTW:

Hook no ringue da AEW com o cinturão FTW

Ricky Starks vs. Hook

Hook com o cinturão FTW

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal