Divulgação/Apple TV+
Brett Goldstein estreou no Universo Marvel como o herói Hércules, filho de Zeus (Russell Crowe)
Surpresa de Thor: Amor e Trovão (2022), Brett Goldstein (Ted Lasso) fez 400 flexões por dia para estrear no Universo Marvel como o herói Hércules. Segundo o ator, o diretor Taika Waititi o pegou de surpresa com o convite feito por uma ligação no meio da noite.
“Eles chegaram e revelaram: ‘É Hércules. É você’. E eu disse: ‘O quê?’. Apenas, tipo, ‘Você está falando sério? Você está tirando com a minha cara? Isso é definitivo?'”, disse Goldstein em entrevista ao site The Playlist. “Então, sim, foi tão surpreendente para mim quanto acho que foi para outras pessoas.”
Na conversa com o diretor, Goldstein questionou a sua escolha para viver o herói. Nos quadrinhos, Hércules é um brutamontes musculoso, muito diferente do perfil do astro britânico de 42 anos.
“Quando falei com Taika, eu disse: ‘Você sabe que eu sou basicamente como um comediante magro? Vou fazer o meu melhor, mas duas semanas parece impossível. Ele não tem que ser tão grande quanto o Thor, precisa?’. E naquele dia eu estava fazendo 400 flexões. Eu estava quase explodindo. Fiz o melhor que eu pude”, concluiu.
O papel de Goldstein era tão secreto que ele nem contou a seus pais, que descobriram sua escalação como Hércules assim como o resto do mundo quando assistiram Thor: Amor e Trovão nos cinemas. “Eles [executivos da Marvel] botaram a porra de um chip em mim que explodiria caso eu abrisse a boca. É assustador”, brincou o astro de Ted Lasso em bate-papo com a revista EW.
Como o ator apareceu apenas nos segundos finais de uma das duas cenas pós-créditos do longa, é esperado que ele retorne como Hércules em alguma outra produção do MCU. Sobre o futuro, no entanto, ele diz não saber nada.
“Eu realmente, honestamente, não sou eu mentindo ou sendo tímido –não sei de nada”, disse Goldstein à Variety sobre seu futuro no MCU. “Tudo o que sei é o que fiz naquele dia e é isso. Pode ser só isso. Foram três segundos divertidos.”
Desde sua estreia nas histórias em quadrinhos da Marvel, em 1964, Hércules sempre esteve conectado com Thor. No entanto, quem o deixou famoso nos gibis foi o incrível Hulk. Enquanto o filho de Zeus era tratado como herói, o alter-ego de Bruce Banner era visto como um antagonista temido.
Inclusive, depois das batalhas clássicas com Hulk, Hércules ganhou uma linha própria de HQs na Marvel. Mas seu destaque nos gibis aconteceu em outras edições. Durante uma missão dos Vingadores, o maior herói da mitologia grega lutou contra o grupo poderoso.
Nas histórias em quadrinhos, Hércules apresenta os típicos poderes de um deus do Olimpo. Além de ter superforça, o herói ostenta reflexo, velocidade e vigor extraordinários. Afinal, são poucos aqueles que conseguem lutar contra Hulk e Thor!
Durante quase 60 anos nas HQs, o personagem enfrentou tudo o que podia na Marvel. Ele lutou contra vilões, foi membro honorário dos Vingadores e, na maioria das vezes, estava do lado do bem. No entanto, o caminho de Hércules no universo cinematográfico parece que vai ser bem diferente.
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?