Divulgação/HBO Max
O primeiro filme do personagem, que conta com a participação de Bruna Marquezine, tem estreia programada para 18 de agosto de 2023
Aos poucos, a DC e a Marvel têm trabalhado para corrigir a falta de diversidade e representatividade em suas tramas. Em 2023, a empresa do Superman vai dar mais um passo importante nessa direção. Em Besouro Azul, a companhia de filmes, histórias em quadrinhos e séries terá a chance de introduzir o primeiro herói latino desse universo: Jaime Reyes (Xolo Maridueña).
Besouro Azul estreia só no dia 18 de agosto de 2023, e mesmo assim, já teve a dupla de protagonistas revelada. Ao lado de Xolo Maridueña, o ator de Cobra Kai, Bruna Marquezine terá a missão de atuar em seu segundo filme internacional. A atriz brasileira vai viver o par romântico do herói, a jovem Penny.
Depois de Breaking Through, Besouro Azul vai ser o segundo filme internacional de Bruna Marquezine
Divulgação/Mad Horse Films
Mas você sabe quem é o Besouro Azul? Presta atenção, porque a Tangerina conta quem é Jaime Reyes, o dono de uma armadura alienígena absurdamente tecnológica.
William Zabka ao lado de Xolo Mariduenã, o Besouro Azul, na série Cobra Kai
Divulgação/Netflix
Nas histórias em quadrinhos, Jaime Reyes é apenas o terceiro personagem a assumir a identidade do Besouro Azul. Originalmente, Dan Garrett encontrou o artefato alienígena no meio de uma escavação. Depois de achar o misterioso escaravelho, durante sua expedição no Egito, o arqueólogo decidiu usar a armadura tecnológica para combater o crime. O objeto lhe conferiu força extraordinária, capacidade de voar, maior percepção e até raios propulsores.
O segundo Besouro Azul, Ted Kord, teve um caminho totalmente diferente de seu mentor. O estudante de Garrett prometeu continuar o legado do professor, mas não conseguiu ativar o Besouro Azul. O personagem precisou usar a ciência, na qual é especialista, e as artes marciais para lutar contra o crime. Kord é um dos homens mais inteligentes do universo da DC e participou da Liga da Justiça Internacional.
E, por fim, Jaime, o atual Besouro Azul, é o protagonista do filme de 2023. Nas HQs, antes de achar o artefato alienígena, o jovem de El Paso, no Texas, levava uma vida calma com seus amigos Brenda e Paco. O garoto até sonhava em ajudar o pai com seu trabalho de mecânico, mas Berto Reyes não queria ver o filho se tornando um adulto tão cedo.
Jaime Reyes, o terceiro Besouro Azul, aparece na animação Justiça Jovem, da HBO Max
Divulgação/HBO Max
Mas tudo isso mudou com a Crise Infinita, um conflito cósmico com amplas consequências para o universo dos personagens da DC. Depois de uma batalha entre os heróis Shazam e Spectre, a armadura alienígena, que havia sido escondida pelo segundo Besouro Azul, Kord, foi “acordada” e parou na cidade de Jaime, El Paso.
Enquanto voltava da escola com seus melhores amigos, o futuro Besouro Azul achou o dispositivo alienígena enterrado. Jaime, curioso, decidiu levar o objeto misterioso para casa. Mas, durante o sono, a armadura entrou em sua espinha dorsal e lhe concedeu habilidades especiais.
Sob a identidade do Besouro Azul, Jaime atuou ao lado da Liga da Justiça, com os heróis Canário Negro, Arqueiro Verde e até com o Batman. No entanto, o rapaz teve seu papel de destaque em um grupo de sua faixa etária: os Jovens Titãs.
O primeiro herói latino da DC também tem mais habilidades do que seus antecessores. Enquanto Kord nem conseguiu usar o Besouro Azul, Garrett só usou os comandos básicos da armadura. Já Reyes consegue usar todos os poderes disponíveis por meio do artefato alienígena. Essa capacidade se a dois fatores: a criatividade de Jaime e a vontade do próprio Besouro Azul.
Se você quer ver o herói em ação e conhecer um pouco mais sobre Jaime Reyes, pode assistir a série animada Justiça Jovem, da HBO Max.
O Besouro Azul atua dentro da Justiça Jovem, muitas vezes com os membros dos Jovens Titãs
Divulgação/HBO Max
Belissa Escobedo (Sexy Appeal) interpreta a irmã mais jovem de Jaime, enquanto o personagem de Harvey Guillén (O que Fazemos nas Sombras) ainda não foi revelado pela Warner e DC. O papel de protagonista e a responsabilidade de interpretar o primeiro herói latino fica nos ombros de Xolo Maridueña. E Bruna Marquezine é a principal personagem feminina de Besouro Azul. A atriz de 26 anos vive o par romântico de Jaime Reyes.
E a Warner Bros. não parou por aí! O filme da DC também conta com Adriana Barraza, Elpidia Carillo, Damián Alcázar e George Lopez no elenco. E, nesta quinta-feira (14), o Besouro Azul descobriu quem será seu primeiro adversário neste universo cinematográfico.
Susan Sarandon, atriz de Jolt: Fúria Fatal (2021) e Thelma & Louise (1991), será a vilã
Divulgação/Prime Video
De acordo com o site TheWrap, Susan Sarandon (Thelma & Louise) fechou um acordo para interpretar a vilã de Besouro Azul. Neste primeiro filme de um super-herói latino da DC, a atriz vai interpretar Victoria Kord. Sem nenhuma aparição nas histórias em quadrinhos, a personagem foi criada especialmente para esta produção.
E a vida de Jaime Reyes não deve ser nada fácil. O estúdio também confirmou a presença de Carapax, o Homem Indestrutível (Rauol Max Trujillo). Nas histórias em quadrinhos, o personagem é um arqueologista e grande rival do segundo Besouro Azul, Ted Kord.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?