Divulgação/Universal
Chris Pratt negou que viverá Indiana Jones em um reboot da franquia sem Harrison Ford. E o motivo tem a ver com seu medo de fantasmas?
Chris Pratt já tem no currículo algumas das principais franquias de Hollywood, como Jurassic World, Guardiões da Galáxia e Uma Aventura Lego. Não satisfeito, ele também emprestará sua voz para a animação de Super Mario Bros., que deve iniciar um novo universo cinematográfico. E boatos ainda apontam o ator como o novo Indiana Jones caso Harrison Ford decida aposentar o chicote.
Mas será que existe alguma possibilidade de o astro assumir o papel do arqueólogo em um remake da história? Ele negou que tenha recebido qualquer convite e, mesmo que tivesse, o recusaria. E por um motivo muito específico: não quer ser assombrado pelo fantasma de Harrison Ford depois que o veterano morrer.
“Eu nem sei quem é Steven Spielberg. Quem? Steven quem? Eles não vão fazer um novo Indiana Jones com o Harrison Ford?”, brincou Chris Pratt ao ser questionado por Josh Horowitz no podcast Happy Sad Confused. Depois, o ator decidiu falar sério. “Tudo o que eu sei é que uma vez eu li uma aspa de Harrison Ford e, eu não sei se ele disse mesmo aquilo, mas foi o suficiente para me assustar: ‘Quando eu morrer, Indiana Jones morre também’. E eu pensei, tipo, ‘eu vou ser assombrado pelo fantasma de Harrison Ford se depois que ele morrer eu interpretar o personagem?’.”
Ford, de fato, disse algo sobre o assunto em 2019, durante uma conversa com o matinal Today, da rede NBC. Mas Chris Pratt não se lembrou exatamente do que havia sido dito. Questionado se ele queria ver algum jovem ator assumir o papel do arqueólogo no futuro, o veterano foi cirúrgico. “Você não entendeu? Eu sou Indiana Jones. Quando eu partir, ele acaba. É simples.”
Mesmo sem Indiana Jones, Chris Pratt não pode reclamar da falta de trabalho. Ele está em cartaz nos cinemas com os filmes Thor: Amor e Trovão e Jurassic World: Domínio, lançou recentemente a série A Lista Terminal, no Prime Video, e tem na gaveta dois projetos com os Guardiões da Galáxia: um especial de Natal para o fim deste ano, no Disney+, e o Volume 3 das aventuras de Peter Quill. Além de Super Mario Bros., ele também emprestará sua voz para o Garfield.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?