FILMES E SÉRIES

Nicholas Galitzine e Sofia Carson em Continência ao Amor

Mark Fellman/Netflix

ROMANCE

No boca a boca, Continência ao Amor humilha superprodução da Netflix

Sem muita divulgação ou elenco de peso, romance virou a produção mais vista da plataforma em 2022 durante o período de uma semana

Luciano Guaraldo

No mundo imprevisível do streaming, dinheiro não é sinônimo de sucesso. O romance Continência ao Amor virou um fenômeno inesperado no boca a boca e humilhou a superprodução Agente Oculto, que custou US$ 200 milhões (mais de R$ 1 bilhão) à Netflix. A produção com Sofia Carson e Nicholas Galitzine teve a melhor semana de um filme na plataforma neste ano.

Segundo dados divulgados pela própria Netflix nesta terça (9), Continência ao Amor computou 102,5 milhões de horas assistidas entre 1º e 7 de agosto, mais que o dobro das 48,2 milhões registradas na semana de estreia. O romance baseado no livro de Tess Wakefield caiu nas graças do público e atraiu mais olhares por causa dos comentários nas redes sociais.

Já Agente Oculto, filme mais caro da história da Netflix e com um elenco liderado por Ryan Gosling, Ana de Armas e Chris Evans, teve 88,5 milhões de horas em sua primeira semana, 96,4 milhões na segunda e desabou para 38,9 milhões na atual semana. Uma queda de interesse preocupante, já que o streaming prepara todo um universo cinematográfico em cima da trama.

Continência ao Amor também se tornou o primeiro longa a ser visto por mais de 100 milhões de horas em uma semana em 2022. A última produção a alcançar tal feito foi Não Olhe para Cima (2021), que fez incríveis 152 milhões de horas nos últimos dias do ano passado.

O novo fenômeno da Netflix conta a história de uma garçonete que tenta ser cantora e se casa por conveniência com um militar prestes a ir para a guerra. Uma tragédia, porém, transforma esse relacionamento de fachada em realidade.

Sofia Carson é conhecida do público teen por ter atuado nos filmes da franquia Descendentes, da Disney, enquanto Nicholas Galitzine estrelou Cinderella (2021) com Camila Cabello. Ele ainda estará na adaptação do livro Vermelho, Branco e Sangue Azul.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?