Divulgação/Warner Bros.
O novo filme estreia em novembro de 2023
A Warner Bros. confirmou nesta segunda-feira (18) o início das filmagens de Duna: Parte 2. O longa, que foi adiado para novembro de 2023, vai continuar a história de Paul Atreides (Timothée Chalamet) no planeta Arrakis. Depois do sucesso nas bilheterias da primeira trama, o estúdio reforçou ainda mais o elenco para a continuação.
Duna (2021) foi um sucesso em Hollywood. Além de arrecadar mais de US$ 400 milhões (R$ 2,1 bilhões, na cotação atual), o longa baseado na série de livros homônima de Frank Herbert acumulou 10 indicações ao Oscar deste ano. A produção só ficou atrás de Ataque dos Cães (2021), que teve 12 nomeações.
O estúdio, que já contava com um elenco cheio de estrelas, adicionou mais nomes renomados para Duna: Parte 2. Florence Pugh (Viúva Negra), Léa Seydoux (007: Sem Tempo para Morrer), Austin Butler (Elvis) e Christopher Walken (Ruptura) foram as principais novidades anunciadas pela Warner.
Florence interpreta a princesa Irulan Corrino, interesse amoroso de Paul Atreides nos livros de Herbert, Léa vive Lady Margot, aliada do personagem de Chalamet. Já Walken é o imperador Shaddam 4º na trama, enquanto o intérprete do Elvis terá a responsabilidade de trazer à vida Feyd-Rautha Harkonnen.
Dirigido por Villeneuve, Duna: Parte 2 também conta com Rebecca Ferguson, Zendaya, Dave Bautista, Javier Bardem, Josh Brolin e Stellan Skarsgård no elenco de estrelas. O filme estreia em 17 de novembro de 2023 nos cinemas.
Por conta do adiamento, Duna: Parte 2 vai enfrentar a concorrência do também aguardado Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, prelúdio dos filmes estrelados por Jennifer Lawrence. Os dois títulos estreiam nos cinemas dos EUA no mesmo dia. Qual você vai assistir primeiro?
Duna está disponível na HBO Max. Assista abaixo ao trailer:
Trailer de Duna
Zendaya e Timothée Chalamet em cena do filme Duna
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?