Divulgação/Warner Bros.
Dirigido por Denis Villeneuve, o filme ainda vai chegar nos cinemas em 2023
A Warner Bros. Discovery parece estar bem indecisa com a data de estreia de Duna: Parte 2. Depois de adiar o filme em um mês, o estúdio alterou mais uma vez o lançamento da continuação. Mas, desta vez, a gigante de Hollywood decidiu antecipar a sequência. Bem confuso, né?
De acordo com o site Deadline, o estúdio adiantou a data de lançamento de Duna 2 para fugir da concorrência. Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, prelúdio dos filmes estrelados por Jennifer Lawrence, estreia em 16 de novembro de 2023. A sequência dirigida por Denis Villeneuve estava programada para a mesma data.
No entanto, a decisão tomada pela Warner Bros. Discovery só foi concretizada após um anúncio (já esperado) da Marvel. O estúdio de super-heróis adiou a estreia de Blade. O filme sobre o caçador de vampiros iria estrear na primeira semana de novembro de 2023. Agora, a trama estrelada por Mahershala Ali tem previsão de lançamento para setembro de 2024.
O estúdio de Duna (2021) não perdeu tempo. No mesmo dia do anúncio da Marvel, a Warner Bros. Discovery revelou a antecipação da sequência para 3 de novembro de 2023. Apesar da pequena mudança, o novo filme deve prosperar ainda mais sem uma grande competição por duas semanas.
Timothée Chalamet e Oscar Isaac em cena de Duna
Divulgação/Warner Bros.
E, olha, a gigante de Hollywood está investindo bastante na produção. Depois do sucesso nas bilheterias da primeira trama, o estúdio reforçou ainda mais a continuação. A Warner, que já contava com um elenco cheio de estrelas, adicionou mais nomes renomados para Duna: Parte 2.
Florence Pugh (Viúva Negra), Léa Seydoux (007: Sem Tempo para Morrer), Austin Butler (Elvis) e Christopher Walken (Ruptura) foram as principais novidades anunciadas pelo estúdio. Dirigido por Villeneuve, Duna: Parte 2 também conta com Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Zendaya, Dave Bautista, Javier Bardem, Josh Brolin e Stellan Skarsgård no elenco de estrelas.
Duna foi um sucesso em Hollywood. Além de arrecadar mais de US$ 400 milhões (R$ 2,1 bilhões), o longa baseado na série de livros homônima de Frank Herbert acumulou 10 indicações ao Oscar deste ano. A produção só ficou atrás de Ataque dos Cães (2021), que teve 12 nomeações.
Assista abaixo ao trailer do primeiro filme:
Trailer de Duna
Zendaya no primeiro filme da saga
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?