FILMES E SÉRIES

Benedict Cumberbatch em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Divulgação/Marvel Studios

Doutor Estranho

Multiverso: Por que o Doutor Estranho está no meio dessa loucura?

Veja a caminhada de Stephen Strange, o personagem de Benedict Cumberbatch na Marvel, até seu segundo filme solo no universo cinematográfico dos super-heróis

Victor Cierro

Victor Cierro

Desde sua estreia no MCU (Universo Cinematográfico Marvel), em 2016, a vida de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) mudou drasticamente. O personagem sofreu um acidente de carro, perdeu a mobilidade das mãos, aprendeu a controlar a magia, lutou contra Thanos (Josh Brolin), virou poeira durante cinco anos e abriu um portal enorme para realidades paralelas. Sim, a jornada do Doutor Estranho até o Multiverso da Loucura, que estreia nesta quinta-feira (5), foi super intensa.

Você lembra da ida do médico até o Kamar-Taj? Foi no campo de treinamento dos Mestres das Artes Místicas, localizado em Kathmandu, no Nepal, que o Doutor Estranho (Cumberbatch) descobriu a magia e aprendeu a controlá-la. Depois de seis anos, Stephen é o feiticeiro mais poderoso da Terra. Mas, com os acontecimentos de Loki e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), o herói pode ficar surpreso com o nível de ameaças dentro do multiverso da Marvel.

Quer saber mais sobre a trajetória do médico Strange no MCU? Antes do Multiverso da Loucura, a Tangerina conta como foi o caminho do Doutor Estranho até este filme lotado de doideira!

A história de origem do Doutor Estranho

Assim como Tony Stark (Robert Downey Jr.), Stephen Strange surgiu no MCU como um homem arrogante. O personagem de Cumberbatch acreditava ser o médico mais talentoso do mundo, e por isso, tratava as pessoas com desdém. E, igual ao alter-ego do Homem de Ferro, ele precisou de um acontecimento chocante para mudar seus valores.

Na estrada, o doutor fez uma ultrapassagem bem arriscada. O resultado? Um grave acidente de carro e a perda de mobilidade das mãos. Sem poder trabalhar como cirurgião, Strange não conseguia achar uma luz no fim do túnel. Mas isso mudou quando ele conheceu Jonathan Pangborn (Benjamin Bratt).

Rachel McAdams e Benedict Cumberbatch em cena de Doutor Estranho

Rachel McAdams e Benedict Cumberbatch em cena de Doutor Estranho (2016)

Divulgação/Marvel Studios

O homem, que era paraplégico, retomou a mobilidade de seu corpo inteiro. Como? Por meio da magia! Pangborn contou para Stephen sobre o Kamar-Taj. Desesperado, o personagem decidiu viajar até o Nepal em busca de respostas. Lá, ele conheceu a poderosa Anciã (Tilda Swinton).

No campo de treinamento dos Mestres das Artes Místicas, a feiticeira apresentou para o doutor Strange a magia, o plano astral e outras realidades, como a Dimensão Espelhada. Stephen implorou para a mulher experiente ensiná-lo. Ela até cogitou recusar, mas depois de lembrar da arrogância de Kaecilius (Mads Mikkelsen), o antagonista do filme e ex-aprendiz do Kamar-Taj, a Anciã decidiu que não quer presenciar a origem de mais um mago mal intencionado.

Tilda Swinton e Benedict Cumberbatch em cena de Doutor Estranho

Tilda Swinton e Benedict Cumberbatch no primeiro filme solo do herói

Divulgação/Marvel Studios

Durante sua estadia no campo de treinamento, Strange mostrou por que era um médico tão qualificado. Ele estudou pra valer! No Kamar-Taj, o personagem de Cumberbatch passou a maior parte de seu tempo na biblioteca. Lá, ele aprendeu sobre os três santuários que protegem a Terra de outras dimensões. Hong Kong, Londres e Nova York blindam a humanidade de ameaças místicas. Mas, depois de um ataque de Kaecilius e seus seguidores, a sociedade ficou exposta ao desconhecido.

Na segunda batalha entre os personagens de Cumberbatch e Mikkelsen, a Anciã foi gravemente ferida. Antes de morrer, ela explicou que, para derrotar o vilão, o mago deve quebrar algumas regras. Ao chegar em Hong Kong, no último santuário da Terra, o Doutor Estranho precisou enfrentar a terrível Dimensão Negra e o poderoso Dormammu.

Benedict Cumberbatch em cena de Doutor Estranho

Stephen Strange e Dormammu em cena de Doutor Estranho

Divulgação/Marvel Studios

O ser místico que comanda a Dimensão Negra, a realidade que fica nas profundezas da existência, é extremamente poderoso e nunca tinha sido derrotado. O Doutor Estranho usou o Olho de Agamotto, a Joia do Tempo, para quebrar as leis da natureza e prender Dormammu em loop temporal. Sem escapatória, o vilão concordou em deixar a Terra em paz, tirando Kaecilius e sua legião de lá, em troca de sua liberdade.

Thor: Ragnarok (2017)

Benedict Cumberbatch, Chris Hemsworth e Tom Hiddleston em cena de Thor: Ragnarok

Benedict Cumberbatch, Chris Hemsworth e Tom Hiddleston no terceiro filme solo de Thor

Divulgação/Marvel Studios

Quem lembra da participação de Stephen Strange no filme do Thor (Chris Hemsworth)? A procura de Odin (Anthony Hopkins), o Deus do Trovão e Loki (Tom Hiddleston) viajaram para Terra. Mas, ao chegarem em Nova York, a dupla foi interceptada pelo Doutor Estranho. O herói ficou preocupado com o retorno do Deus da Trapaça na cidade, e por isso, decidiu interrogar seu irmão. Esta foi a primeira interação do cirurgião com um membro dos Vingadores.

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Após passar anos em um planeta alienígena, Hulk (Mark Ruffalo) foi teletransportado de volta para a Terra. E onde ele foi parar? No santuário de Nova York! Bruce Banner alertou Stephen Strange e Wong (Benedict Wong) sobre Thanos e sua missão com as Joias do Infinito. E, por isso, o médico decidiu convocar o Homem de Ferro.

Os filhos do Thanos chegaram na Terra para roubar a Joia do Tempo do mago. E, após uma luta intensa, Stephen acabou sendo levado como refém para o espaço. Mas, para sua sorte, o Homem de Ferro e o Homem-Aranha (Tom Holland) entraram escondidos na nave alienígena.

Benedict Cumberbatch, Robert Downey Jr., Mark Ruffalo e Benedict Wong em Vigadores: Guerra Infinita

Que quarteto! Cumberbatch, Robert Downey Jr., Mark Ruffalo e Benedict Wong em Vigadores: Guerra Infinita

Divulgação/Marvel Studios

O trio conseguiu derrotar o Fauce de Ébano (Tom Vaughan-Lawlor) e decidiu montar uma armadilha para Thanos. No planeta alienígena, com as habilidades da Joia do Tempo, o Doutor Estranho analisou todos os cenários possíveis. E, de 14 milhões de possibilidades, os Vingadores apenas venceriam o vilão em uma oportunidade.

A luta entre Thanos, Doutor Estranho, Homem de Ferro, Homem-Aranha e os Guardiões da Galáxia foi épica. Mas, após um erro de Peter Quill (Chris Pratt), o vilão conseguiu derrotar todos os heróis. Com o poder das seis Joias do Infinito, o personagem de Josh Brolin exterminou metade da população do universo. O mago Strange virou poeira.

Vingadores: Ultimato (2019)

Benedict Cumberbatch em cena de Vigadores: Ultimato

Strange sabia que venceriam Thanos em uma oportunidade de 14 milhões de possibilidades

Divulgação/Marvel Studios

Depois de cinco anos, os remanescentes dos Vingadores tentaram achar uma solução para reverter o estalo de Thanos. Liderados pelo Homem de Ferro, os heróis mais poderosos da Terra voltaram no tempo para tomar posse de todas as Joias do Infinito. Não foi fácil, mas o Hulk conseguiu! O Doutor Estranho e outros personagens retornaram para lutar mais uma vez contra o vilão poderoso e seu exército. E, dessa vez, o lado do bem venceu! Ufa!

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021)

Tom Holland e Benedict Cumberbatch em cena de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Tom Holland e Benedict Cumberbatch em cena de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Matt Kennedy/Marvel Studios

Após o caos de Guerra Infinita e Ultimato, Stephen Strange retornou para Nova York com Wong. Em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, o mago é abordado por Peter Parker (Holland). O jovem teve sua identidade revelada e pediu para o feiticeiro consertar essa bagunça.

Sem sucesso, o Doutor Estranho não conseguiu ajudar o herói. E, para piorar, ele sem querer abriu um portal para realidades alternativas. Os personagens, que conhecem o Homem-Aranha em suas dimensões, foram sugados para a linha do tempo de Strange e Parker.

A confusão foi grande, mas a dupla conseguiu contornar a situação e mandou todos os vilões de volta para sua realidade original. Após esta instabilidade entre realidades paralelas, o multiverso ficou ainda mais vulnerável. Boa sorte para o Doutor Estranho, porque ele com certeza vai precisar.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal