Divulgação/Paramount Pictures
Considerado grande aposta da Apple TV+, longa também teve troca na direção com a saída de Jason Bateman
Novo filme original da Apple TV+, Projeto Artemis sofreu mudanças significativas em seu elenco. Escalado como protagonista ao lado de Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Evans (Vingadores: Ultimato) deixou o projeto e será substituído por Channing Tatum (Cidade Perdida).
Segundo informações do site Deadline, Evans precisou abrir mão do filme por conflitos de agenda. O ex-Capitão América do Universo Marvel tem pela frente os longas Pain Hustlers, da Netflix e Big Red One, do Prime Video, o que atrapalharia sua participação nas filmagens de Projeto Artemis.
Em outra grande mudança no projeto, Greg Berlanti, produtor executivo das séries do Arrowverse na rede The CW, foi confirmado como diretor do longa. Ele assume a posição no lugar de Jason Bateman (Ozark), que abriu mão do cargo por diferenças criativas.
Ainda de acordo com fontes ouvidas pela publicação, a chegada de Berlanti animou os executivos da Apple TV+. As ideias do cineasta para o longa e a nova versão do roteiro teriam empolgado os produtores para o andamento do projeto.
“Estamos entusiasmados em receber Greg Berlanti e Channing Tatum no Projeto Artemis. A paixão de Greg por personagens e narrativas impulsionou sua carreira de décadas no cinema e na TV. Não poderíamos estar mais animados por ele liderar nossa equipe nesta jornada. Somos grandes fãs de Channing há muito tempo e estamos muito honrados por finalmente ter a oportunidade de trabalhar com ele”, disse Jonathan Lia, produtor do longa, em comunicado enviado a jornalistas.
Projeto Artemis é visto como grande prioridade nos corredores da Apple, já que a gigante de tecnologia desembolsou mais de US$ 100 milhões (R$ 542 milhões, na cotação atual) pelos direitos de exibição, em março deste ano. Com o contrato de Channing Tatum assinado, a produção deve começar nas próximas semanas.
Além de coestrelar, Scarlett Johansson será uma das produtoras do filme ao lado de Lia e Keenan Flynn. Detalhes sobre a trama ainda não foram reveladas, mas é sabido que a história vai girar em torno da corrida espacial durante a Guerra Fria (1947-1991) nos anos 1960.
A Apple TV+ ainda não definiu uma data de lançamento oficial para o novo longa. Para mais informações, fique ligado na Tangerina!
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?