FILMES E SÉRIES

Miles Teller em cena de Quarteto Fantástico

Divulgação/Twentieth Century Studios

Quarteto Fantástico

Temperatura Máxima: Qual será o futuro do Quarteto Fantástico no MCU?

O filme, que não tem data de estreia confirmada pela Marvel, não contará com Jon Watts como diretor

Victor Cierro

Victor Cierro

A Globo exibe o filme Quarteto Fantástico (2015) na Temperatura Máxima deste domingo (22), às 12h30 (horário de Brasília). Apesar do fracasso total desta produção, os heróis continuam sendo importantes para os fãs da Marvel. Além de ter o homem mais inteligente do universo —Reed Richards— no time, os personagens alcançaram um status lendário nas histórias em quadrinhos. Então, por que o novo reboot do Coisa, Mulher Invisível, Senhor Fantástico e Tocha-Humana ainda não ganhou data de estreia?

A jornada do Quarteto Fantástico não tem sido fácil no cinema. Entre os lançamentos de Homem-Aranha 2 (2004) e Batman Begins (2005), o filme do time de heróis com Jessica Alba e Chris Evans não engrenou com os fãs. E, para piorar, sua continuação, O Surfista Prateado (2007), teve uma recepção ainda mais negativa pelo público.

Tem como piorar? Você sabe que sim. Sob o comando da 20th Century Studios, os heróis receberam mais uma chance nas telonas em 2015. O resultado? O maior desserviço ao Quarteto Fantástico. Nem o elenco cheio de jovens estrelas, com Kate Mara, Michael B. Jordan, Miles Teller e Jamie Bell, salvou a trama do fiasco.

No entanto, nos últimos anos, o MCU (Universo Cinematográfico) provou ser um sucesso. Inclusive, a companhia de super-heróis conseguiu trazer o prestígio do Homem-Aranha (Tom Holland) de volta. A experiência da Sony com Andrew Garfield no papel de Peter Parker quase estragou a reputação consolidada por Tobey Maguire e Sam Raimi nos anos 2000.

Futuro do Quarteto Fantástico

Jamie Bell em cena de Quarteto Fantástico

Trailer de Quarteto Fantástico

Jamie Bell em cena de Quarteto Fantástico

A Tangerina tem boas e más notícias para os fãs do Quarteto Fantástico. No Dia dos Investidores da Disney em 2020, a Marvel trouxe uma grande novidade: o reboot de Tocha-Humana em seu universo cinematográfico! Mas, desde então, a companhia não divulgou a data de estreia nem o elenco do novo filme.

E, para deixar tudo ainda mais caótico, Jon Watts (da nova trilogia do Homem-Aranha) abandonou o cargo de diretor. Quarteto Fantástico estaria fadado ao fracasso antes mesmo do lançamento do novo reboot? Depois de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, a resposta ficou clara: não!

Na Terra-818, os Illuminati são o principal grupo de heróis. Diferentemente do que ocorre nas histórias em quadrinhos, o time foi formado por Capitã Carter (Hayley Atwell), Capitã Marvel (Lashana Lynch), Mordo (Chiwetel Ejiofor), Raio Negro (Anson Mount), Reed Richards (John Krasinski) e Professor Xavier (Patrick Stewart) em Doutor Estranho 2.

Desde o anúncio do novo Quarteto Fantástico, os fãs da Marvel criaram uma petição para ver John Krasinski (The Office) como Senhor Fantástico. Agora, o público já sabe da existência de Reed Richards e sua turma no multiverso. E, apesar de não ter diretor nem elenco confirmado pela Disney, a estreia dos heróis está cada vez mais próxima.

Mas, enquanto um anúncio oficial não é feito, você pode matar a saudade do grupo original do Quarteto Fantástico —Coisa (Michael Chiklis), Mulher Invisível (Jessica Alba), Senhor Fantástico (Ioan Gruffudd) e Tocha-Humana (Chris Evans)— no Disney+.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal