Como Thor: Amor e Trovão resultou em falha grave na Marvel? - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Chris Hemsworth e Russell Crowe em cena de Thor: Amor e Trovão

Divulgação/Marvel Studios

Furo de Roteiro

Como Thor: Amor e Trovão resultou em falha grave nos filmes da Marvel?

A nova trama contradiz com o passado de super-heróis; entenda o motivo

Victor Cierro
Victor Cierro

Chefão da empresa de super-heróis, Kevin Feige não parece estar dando conta de tantas tramas simultaneamente. O MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) soma mais de 30 produções. E, por isso, o produtor executivo pode estar com dificuldade de conciliar todas as histórias. Filme mais recente do estúdio, Thor: Amor e Trovão exibiu uma falha grave no passado das entidades divinas.

Os deuses da Marvel foram o principal tópico de Thor 4. O filme explorou o conceito de divindade no MCU. Depois de ser introduzido em Pantera Negra (2018) e aprofundado em Ms. Marvel, as entidades ganharam mais espaço em Amor e Trovão.

Durante a trama, Taika Waititi deixou claro o que acontece quando uma entidade divina morre. Assim como Odin (Anthony Hopkins), em Thor: Ragnarok (2017), o corpo dos deuses viram partículas de ouro. No entanto, isto apresentou uma contradição com o passado do MCU.

A morte “elegante” de Odin parecia ser algo único do personagem de Hopkins. Mas Waititi tinha planos diferentes. O diretor de Amor e Trovão decidiu expandir esta mitologia para as outras divindades da galáxia. No entanto, sua resolução resultou em uma falha grave nos filmes da Marvel.

A contradição de Thor 4

O pai de Thor (Chris Hemsworth) não foi o primeiro deus a morrer na dimensão dos Vingadores. Nas 34 produções da Marvel, as mortes mais notáveis de divindades foram as de Frigga (Rene Russo) e Loki (Tom Hiddleston). E, diferentemente de Odin, eles não viraram partículas de ouro.

Em Thor: O Mundo Sombrio (2013), Frigga é assassinada e seu corpo não se dissolve em milhares de partículas. Inclusive, em Asgard, a população se junta à realeza para o velório da rainha. E, durante Vingadores: Guerra Infinita (2018), o Deus da Trapaça (Hiddleston) morre enforcado por Thanos (Josh Brolin). Assim como sua mãe, o anti-herói não virou ouro.

Apesar de Thor: Amor e Trovão vir com a assinatura de Waititi, Feige tem a obrigação de passar um pente fino na trama para evitar falhas no MCU. A contradição da trama não é algo que impacta diretamente o futuro dos super-heróis. Mas, caso os erros continuem, o próximo furo de roteiro pode ser irreversível.

Thor 4 conta com Bradley Cooper, Chris Hemsworth, Chris Pratt, Christian Bale, Dave Bautista, Jaimie Alexander, Karen Gillan, Matt Damon, Melissa McCarthy, Natalie Portman, Pom Klementieff, Tessa Thompson e Vin Diesel no elenco.

Chris Hemsworth em cena de Thor 4

Trailer de Thor 4

Chris Hemsworth em cena de Amor e Trovão

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal