FILMES E SÉRIES

Noah Schnapp em cena de Stranger Things

Divulgação/Netflix

SAIBA QUEM

Após quatro semanas no topo, Stranger Things é superada por rival

Nova temporada de The Umbrella Academy conseguiu destronar a série dos irmãos Duffer. Mas reinado na Netflix deve durar pouco

Luciano Guaraldo

A hegemonia de Stranger Things 4 chegou ao fim! Depois de quatro semanas como a produção mais vista da Netflix, a atração que bateu recordes de público entre as séries de língua inglesa na plataforma deixou o topo. A nova líder é The Umbrella Academy, que lançou sua terceira temporada na última quarta-feira (22).

Segundo dados da própria Netflix, a série sobre a família Hargreeves foi vista durante 124,3 milhões de horas na semana de 20 a 26 de junho. Já Stranger Things 4 somou 76,9 milhões de horas ao seu saldo –com isso, a produção dos irmãos Duffer chega a 960 milhões de horas.

As três temporadas anteriores de Stranger Things também continuam sendo bem vistas: a terceira ficou em terceiro lugar no Top 10, seguida pela segunda, que conseguiu a quarta posição. O primeiro ano das aventuras de Eleven (Millie Bobby Brown) em Hawkins ficou em sexto, atrás da temporada final de Peaky Blinders.

O reinado de The Umbrella Academy, no entanto, deve durar pouco. Como os dois episódios finais de Stranger Things estreiam nesta sexta (1º), é bem provável que ela volte ao topo já no próximo ranking da Netflix, a ser liberado em 5 de julho.

Homem X Abelha: A Batalha, comédia que marcou o retorno de Rowan Atkinson (o eterno Mr. Bean) ao humor físico, conseguiu um discreto décimo lugar entre as séries de língua inglesa mais vistas na Netflix.

A produção somou 18,2 milhões de horas assistidas, bem abaixo das concorrentes –em parte porque seus episódios têm cerca de dez minutos de duração, e a temporada inteira pode ser maratonada em menos de duas horas.

Entre as atrações de língua não inglesa, a brasileira Maldivas conseguiu uma vaga no Top 10 pela segunda semana consecutiva. Depois de ficar em quinto lugar, com 11,3 milhões de horas vistas, a atração com Bruna Marquezine e Manu Gavassi obteve a décima colocação e somou 8,4 milhões de horas ao seu saldo.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?