Após 4 semanas no topo, Stranger Things é superada por rival - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Noah Schnapp em cena de Stranger Things

Divulgação/Netflix

SAIBA QUEM

Após quatro semanas no topo, Stranger Things é superada por rival

Nova temporada de The Umbrella Academy conseguiu destronar a série dos irmãos Duffer. Mas reinado na Netflix deve durar pouco

Luciano Guaraldo

A hegemonia de Stranger Things 4 chegou ao fim! Depois de quatro semanas como a produção mais vista da Netflix, a atração que bateu recordes de público entre as séries de língua inglesa na plataforma deixou o topo. A nova líder é The Umbrella Academy, que lançou sua terceira temporada na última quarta-feira (22).

Segundo dados da própria Netflix, a série sobre a família Hargreeves foi vista durante 124,3 milhões de horas na semana de 20 a 26 de junho. Já Stranger Things 4 somou 76,9 milhões de horas ao seu saldo –com isso, a produção dos irmãos Duffer chega a 960 milhões de horas.

As três temporadas anteriores de Stranger Things também continuam sendo bem vistas: a terceira ficou em terceiro lugar no Top 10, seguida pela segunda, que conseguiu a quarta posição. O primeiro ano das aventuras de Eleven (Millie Bobby Brown) em Hawkins ficou em sexto, atrás da temporada final de Peaky Blinders.

O reinado de The Umbrella Academy, no entanto, deve durar pouco. Como os dois episódios finais de Stranger Things estreiam nesta sexta (1º), é bem provável que ela volte ao topo já no próximo ranking da Netflix, a ser liberado em 5 de julho.

Homem X Abelha: A Batalha, comédia que marcou o retorno de Rowan Atkinson (o eterno Mr. Bean) ao humor físico, conseguiu um discreto décimo lugar entre as séries de língua inglesa mais vistas na Netflix.

A produção somou 18,2 milhões de horas assistidas, bem abaixo das concorrentes –em parte porque seus episódios têm cerca de dez minutos de duração, e a temporada inteira pode ser maratonada em menos de duas horas.

Entre as atrações de língua não inglesa, a brasileira Maldivas conseguiu uma vaga no Top 10 pela segunda semana consecutiva. Depois de ficar em quinto lugar, com 11,3 milhões de horas vistas, a atração com Bruna Marquezine e Manu Gavassi obteve a décima colocação e somou 8,4 milhões de horas ao seu saldo.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal