Divulgação/Marvel Studios
Novo filme da Marvel, Amor e Trovão arrecadou 68% a menos do que na semana de estreia
As críticas de Thor 4 parecem estar dando resultado. Amor e Trovão continua dominando as salas de cinema dos Estados Unidos. No entanto, a bilheteria sofreu uma queda de 68% na segunda semana do filme em cartaz. Nos sites de avaliações, a trama foi condenada pelo excesso de comédia e pela falta de seriedade. Até a presença de personagens LGBTQIA+ influenciaram no declínio da arrecadação.
Thor: Amor e Trovão arrecadou US$ 46 milhões (R$ 247,39 milhões) durante seu segundo fim de semana em cartaz. O declínio da produção foi o maior nos últimos anos. Mesmo com as críticas mais negativas, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura sofreu uma queda um pouco menor, de 67%.
Já os filmes da Marvel de 2021, Eternos e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, tiveram uma rejeição menor do público. Os novatos do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) sofreram quedas de 61% e 52%, respectivamente. Então, por que a trama com Chris Hemsworth, ator adorado pelos fãs de super-heróis, apresentou este declínio tão grande?
Dirigido por Taika Waititi, Thor 4 pecou pelo excesso de comédia. Apesar do tom humorístico ter funcionado em Ragnarok (2016), os fãs da Marvel esperavam uma trama mais séria. O motivo? O estado do personagem de Hemsworth e a batalha pessoal de Jane Foster (Natalie Portman).
Além disso, um grupo cristão americano, conhecido como One Million Moms, pediu o boicote de Amor e Trovão. Para o coletivo religioso, o conteúdo LGBTQIA+ explícito é inadmissível nas telonas de um cinema. O texto da associação critica inúmeros personagens e cenas do filme.
Korg (Taika Waititi), Valquíria (Tessa Thompson), Axl (Kieron L. Dyer) e até uma suposta “tensão romântica gay” entre Thor (Chris Hemsworth) e Peter Quill (Chris Pratt) foram os alvos do One Million Moms. O parceiro da AFA (Associação da Família Americana) já está acostumado com este tipo de boicote. O grupo cristão também criticou a presença de personagens LGBTQIA+ em A Bela e a Fera (2017) e Toy Story 4 (2019).
Trailer de Amor e Trovão
Chris Hemsworth em cena de Thor 4
No quarto filme solo do Hemsworth, o herói de Asgard está em uma nova fase de sua vida. Enquanto tenta aproveitar sua aposentadoria, Thor é surpreendido por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale).
Sem saída, o Deus do Trovão pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa), do Korg (Waititi), dos Guardiões da Galáxia e da sua ex-namorada, Jane Foster (Natalie), a nova detentora do Mjolnir, o que lhe dá os mesmos poderes de Thor.
O filme também conta com a presença dos filhos de Hemsworth. A mais velha do intérprete de Thor, India, de 10 anos, vai ter a responsabilidade de interpretar Amor. Já os gêmeos de oito anos, Sasha e Tristan, compartilharão o papel de uma versão mais jovem de Thor. Você conseguiu perceber?
Thor 4 conta com Bradley Cooper, Chris Hemsworth, Chris Pratt, Christian Bale, Dave Bautista, Jaimie Alexander, Karen Gillan, Matt Damon, Melissa McCarthy, Natalie Portman, Pom Klementieff, Tessa Thompson e Vin Diesel no elenco.
Chris Hemsworth, Dave Bautista e Chris Pratt no novo filme do MCU
Divulgação/Marvel Studios
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?