Divulgação/Marvel Studios
Veja qual foi o impacto da série original do Disney+ no filme estrelado por Chris Hemsworth
Thor: Amor e Trovão, que estreia na próxima quinta-feira (7), não vai explorar apenas a aposentadoria do personagem de Chris Hemsworth. A trama vai acompanhar os assassinatos em série de Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale). Mas, antes de o vilão caçar as entidades da Marvel neste filme, o universo cinematográfico dos super-heróis introduziu outras divindades em Cavaleiro da Lua. Inclusive, a série do Disney+ influenciou a trama do queridinho de Asgard.
Thor 4 vai apresentar a mitologia grega ao MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), com direito uma aparição de Zeus (Russell Crowe) nas telonas. Porém, a empresa de heróis já tinha introduzido os deuses egípcios na trama de Cavaleiro da Lua. Então, para alinhar o conceito de entidades divinas no mundo dos Vingadores, os roteiristas do Disney+ conversaram com os produtores de Amor e Trovão.
Em entrevista ao site The Playlist, o showrunner de Cavaleiro da Lua, Jeremy Slater, explicou como foi a parceria entre as histórias: “A Marvel foi ótima em nos dar nosso próprio cantinho e dizer: ‘Ok, os deuses egípcios podem ser uma entidade ímpar no seu universo’, especialmente porque estamos vendo apenas três deles na tela ao longo desta história. Mas nós conversamos extensivamente com os produtores de Thor: Amor e Trovão, apenas para descobrir o que eles estavam fazendo com os deuses em sua história, para ter certeza de que não iríamos contradizer o conceito deles”.
Ainda sobre a influência da série em Thor 4, Slater nem tinha ideia de quando seriam as estreias das produções. “As datas de lançamento ainda não tinham sido divulgadas, então não sabíamos se sairíamos antes de Amor e Trovão ou depois”, explicou o showrunner.
A primeira temporada de Cavaleiro da Lua já está disponível no Disney+, enquanto Thor: Amor e Trovão chega nas telonas em 7 de julho.
Trailer de Cavaleiro da Lua
Oscar Isaac em cena de Cavaleiro da Lua
Na trama de Amor e Trovão, Thor (Hemsworth) está em uma nova fase de sua vida. Enquanto tenta aproveitar sua aposentadoria, o herói de Asgard é surpreendido por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses. O coitado não pode nem aproveitar as férias em paz.
Em apuros, o Deus do Trovão pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), do Korg (Taika Waititi), dos Guardiões da Galáxia e da sua ex-namorada, Jane Foster (Natalie Portman). E, para surpresa de todos, a cientista é a nova detentora do Mjolnir, o que lhe dá os mesmos poderes de Thor. Então, o novo grupo de heróis precisa intervir para impedir a extinção de todos os deuses pela galáxia.
Dirigido por Taika Waititi, Amor e Trovão também conta com Bradley Cooper, Chris Pratt, Dave Bautista, Jaimie Alexander, Karen Gillan, Matt Damon, Melissa McCarthy, Pom Klementieff e Vin Diesel no elenco.
Trailer de Amor e Trovão
Chris Hemsworth em cena de Thor 4
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?