Divulgação/Marvel Studios
Desenho clássico chegava ao fim em 1997, mas grupo de mutantes deve comandar as próximas fases do universo cinematográfico dos heróis
A clássica animação dos X-Men (1992-1997) chegava ao fim há exatos 25 anos nesta terça-feira (20). Apesar de encerrar um capítulo importante, o grupo de mutantes estava apenas começando seus trabalhos na cultura pop. Clássico dos quadrinhos, o time da Marvel foi responsável pela ascensão dos super-heróis no cinema. Agora, quase três décadas depois, os heróis têm mais responsabilidades pela frente.
Os X-Men são super-heróis atemporais. Durante os anos, os fãs da Marvel viram a evolução dos mutantes dos quadrinhos para a animação e, em seguida, para a enorme franquia de filmes. No entanto, o público ainda não presenciou tudo o que a turma de Charles Xavier tem para oferecer.
Nos cinemas, a Marvel apresentou ótimas adaptações dos quadrinhos de Jack Kirby (1917-1994) e Stan Lee (1922-2018). Apesar das tramas intrigantes, o estúdio ainda não colocou os mutantes no mesmo universo de outros super-heróis da empresa. Assim, o poderoso time tem muito espaço para inovar suas histórias.
Agora, com o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) estabilizado, Kevin Feige está pronto para apresentar os X-Men no mundo dos Vingadores. E, olha, o presidente da gigante de Hollywood precisa apertar o botão logo e jogar os heróis no meio da confusão.
Famke Janssen, Hugh Jackman e James Marsden em cena de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
Divulgação/20th Century Studios
Desde Vingadores: Ultimato (2019), a Marvel está com dificuldades para agradar a todos os fãs. O filme promoveu o maior encontro de super-heróis da história do cinema. E, por isso, o público não está satisfeito com nada abaixo da qualidade deste crossover épico. O que poderia mudar a opinião da audiência?
A introdução dos X-Men pode facilmente entreter os admiradores dos quadrinhos. A chegada dos heróis deve trazer um frescor ao MCU, além de mais variedades de histórias. Por se tratar de um grupo, os mutantes podem ter suas tramas acompanhando diferentes personagens.
E é só questão de tempo até vermos professor Xavier e sua trupe no MCU. Desde a introdução do multiverso, o estúdio pode a qualquer momento jogar os mutantes neste universo. Nos últimos meses, aliás, a companhia de super-heróis já tem preparado o terreno para os mutantes.
Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, a Marvel deixou claro a existência dos X-Men em realidades paralelas. Na Terra-818, Patrick Stewart reprisou seu papel emblemático como Charles Xavier e fez parte dos Illuminati. Capitão América 4: Nova Ordem Mundial também apresentará a heroína Sabra (Shira Haas), que é mutante nas HQs. E, se isso não bastasse, o Disney+ também fez referência à condição do grupo.
No último episódio de Ms. Marvel, Bruno Carelli (Matt Lintz) consegue desvendar o que originou os poderes de Kamala Khan (Iman Vellani). No ponto alto da série, o melhor amigo da protagonista revela que a heroína tem algum tipo de mutação. Após quase 15 anos de MCU, foi a primeira vez que a palavra foi usada. Inclusive, durante a cena, os fãs do MCU notaram a trilha sonora da animação dos X-Men.
E, por falar na animação dos anos 1990, a série vai ganhar uma continuação. Após a aquisição da 20th Century Fox, a Disney ficou com todos os direitos da franquia X-Men. Enquanto os fãs dos mutantes esperam a inserção destes personagens no MCU, a empresa do Mickey Mouse anunciou a sequência inesperada do desenho.
O primeiro filme dos X-Men no MCU, The Mutants, já foi anunciado. No entanto, o chefão da Marvel ainda não revelou a data da estreia, elenco nem trama da produção. Sendo assim,os fãs vão precisar esperar até 2023 para acompanhar uma história inédita dos heróis.
A animação X-Men ‘97 está confirmada para 2023. Mas, se você quiser relembrar ou assistir pela primeira vez à série dos mutantes, as cinco temporadas estão disponíveis no Disney+. Assista abaixo ao trailer:
Trailer de X-Men
Wolverine, Jean Grey, Scott Summers e Ororo Munroe na animação da Marvel
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?