Ms. Marvel confirma chegada iminente de heróis; veja quem - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Matt Lintz e Iman Vellani em cena de Ms. Marvel

Divulgação/Disney+

Disney+

Ms. Marvel: Último episódio confirma chegada iminente de heróis

Melhor amigo da protagonista, Bruno (Matt Lintz) trouxe uma informação chocante sobre os genes da heroína

Victor Cierro
Victor Cierro

Antes da conclusão de Ms. Marvel no Disney+, a série trouxe uma informação chocante. Melhor amigo de Kamala Khan (Iman Vellani), Bruno Carrelli (Matt Lintz) descobriu algo inusitado nos genes da heroína. O último episódio da trama de super-heróis pode ter confirmado a chegada de um novo grupo poderoso no universo cinematográfico dos Vingadores.

Atenção: esse texto contém spoilers, cuidado para não azedar sua semana!

Demorou, mas finalmente chegou! Ms. Marvel fez uma referência aos mutantes. E, por isso, a chegada dos X-Men deve estar cada vez mais próxima. No sexto e último episódio da série original do Disney+, Bruno analisou os genes de Kamala e achou uma discrepância.

A composição genética da personagem é diferente da do resto de sua família. E, de acordo com seu melhor amigo, seu DNA apresenta uma mutação. Inclusive, durante a cena, os fãs do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) notaram a trilha sonora da animação dos X-Men (1992-1997).

Ms. Marvel: X-Men versus Inumanos

Nas histórias em quadrinhos, Ms. Marvel (Iman) faz parte dos Inumanos. Eles são uma raça descendente de humanos que, séculos atrás, foram alterados em experiências realizadas pelos alienígenas Kree. E, assim como os X-Men, sua composição genética é diferente.

No entanto, nos gibis, o gás causado pela Bomba Terrígena foi o que despertou poderes dentro de pessoas com genes Inumanos. E, por conta de sua descendência, Kamala passou por um processo chamado termogênese e ficou inconsciente. Ao acordar em um casulo, a personagem muçulmana ganhou a capacidade de mudar sua fisionomia. O que não aconteceu na série do Disney+.

Na trama televisiva, Kamala tem uma história de origem e habilidades diferentes da mostrada nas HQs da Marvel. Além desta adaptação, será que a personagem pode ser mutante em vez de inumana no universo dos Vingadores?

Iman Vellani em cena de Ms. Marvel

Iman Vellani em cena de Ms. Marvel

Divulgação/Disney+

A diferença entre os X-Men e Inumanos começa na própria composição genética dos heróis. Os mutantes são da raça Homo sapiens superior, que foram criados através do aprimoramento realizado pelos Celestiais. Já o outro grupo pertence ao Homo sapiens inhumanus, resultado de uma experiência Kree.

Com a aquisição da 20th Century Studios, a Marvel também conquistou a presença de Deadpool, do Quarteto Fantástico e dos X-Men no seu universo cinematográfico. O conceito do multiverso, de realidades paralelas, deve facilitar a introdução dos personagens nos próximos filmes.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi a primeira trama que trouxe esperança apenas para os fãs dos X-Men. Durante o filme estrelado por Benedict Cumberbatch, a Marvel apresentou o professor Charles Xavier (Patrick Stewart) ao MCU. O mutante faz parte dos Illuminati na Terra 818. Depois de Ms. Marvel, a chegada do time de heróis é iminente. Pode até rolar anúncio na San Diego Comi-Con 2022…

Patrick Stewart em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Patrick Stewart em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Divulgação/Marvel Studios

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal