Divulgação/Netflix
De acordo com o Reelgood, as produções colheram os frutos das nomeações
Os indicados ao Emmy foram revelados em 12 de julho. Desde então, as principais séries nomeadas só têm ganhado audiência. A Academia de Televisão trouxe (ainda mais) a atenção de milhares de espectadores para produções como Better Call Saul, Round 6 e What We Do in the Shadows.
De acordo com o Reelgood, principal guia de streaming nos Estados Unidos e no Reino Unido, as séries antológicas, cômicas e dramáticas se beneficiaram das indicações ao Emmy 2022. Na escala, 1 é a média do streaming e de engajamento.
A série Round 6, que fez história no Emmy, subiu sua nota de 0,72 para 1,21 após o anúncio dos indicados (ela recebeu 14 indicações, inclusive melhor drama, um recorde para produções em outros idiomas). Apesar de ser recordista de visualizações na Netflix, a produção sul-coreana ainda está sendo descoberta e comentada por novos espectadores, o que resultou no aumento de seu índice.
Outra série original da Netflix, Better Call Saul apresentou um crescimento na audiência nesta última semana. Spin-off de Breaking Bad (2008-2013), a produção subiu mais de um ponto na escala do Reelgood, assim como Abbott Elementary e The White Lotus.
No entanto, a produção com maior sucesso depois do Emmy foi What We Do in the Shadow. A trama, que é exibida pelo Star+ no Brasil, teve um aumento inesperado. Indicada na categoria de melhor série, a história sobre vampiros quase triplicou seu número de fãs, de 1,89 para 4,19.
Joe Keery em cena de Stranger Things
Divulgação/Netflix
Mas nem todas as séries tiveram crescimento após as indicações ao Emmy. A Academia de Televisão não trouxe benefícios para o fenômeno Stranger Things e Only Murders in the Building. Mas por que isso aconteceu?
Primeiramente, a segunda temporada de Only Murders in the Building ainda não chegou ao fim. Com episódios divulgados semanalmente, a série pode sofrer com a desatenção dos espectadores. Diferentemente de suas principais rivais no Emmy, a produção exibida pelo Star+ adota uma estratégia diferente de lançamentos.
Já Stranger Things dominou o streaming durante quase dois meses. Após a conclusão do segundo volume da quarta temporada, era evidente que a audiência e a repercussão da série estrelada por Millie Bobby Brown ia cair um pouco. Fenômeno da cultura pop, a produção não depende de nomeações ao Emmy para bombar no streaming.
Veja a diferença de audiência e engajamento das principais séries uma semana depois das indicações ao Emmy 2022:
Selena Gomez, Martin Short e Steve Martin em Only Murders in the Building
Divulgação/Hulu
Adam Scott na série Ruptura
Divulgação/Apple TV+
Sydney Sweeney e Brittany O'Grady em cena de The White Lotus
Divulgação/HBO
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?