Kate Bush: Diretor de Thor ficou irritado com Stranger Things - Tangerina

FILMES E SÉRIES

A cantora Kate Bush

Divulgação/Kate Bush

Taika Waititi

Diretor de Thor 4 diz que Stranger Things ‘arruinou’ Kate Bush

Fã de carteirinha, Taika Waititi confirmou que teria música de Kate Bush em Amor e Trovão, mas que sucesso em Stranger Things mudou tudo: 'Eu virei um daqueles velhos idiotas'

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

Nem todo mundo está feliz com o revival de Kate Bush promovido por Stranger Things. O hit da Netflix incluiu a canção Running Up That Hill em uma cena chave da quarta temporada e fez a faixa chegar ao topo das paradas do streaming, 37 anos depois do lançamento. Mas Taika Waititi, diretor de Thor: Amor e Trovão, ficou irritado com o sucesso repentino.

Em entrevista à revista inglesa NME, o cineasta falava sobre o fato de ter incluído quatro músicas dos Guns N’ Roses na trilha de Thor 4. Quando perguntado se a ação podia fazer com a banda o que Stranger Things fez com Kate Bush, Taika Waititi desabafou.

“Você quer dizer como eles arruinaram Kate Bush? Eu amo aquela série, mas como alguém que se sente proprietário da música de Kate Bush… Estou realmente incomodado!”, afirmou o cineasta de 46 anos. “Eu me tornei um daqueles velhos idiotas que falam: ‘Essas crianças nunca ouviram Kate Bush, elas escutaram uma música numa série de TV! Eles não conhecem a Kate Bush! Eu conheço a Kate Bush!”

Assista ao clipe de Running Up That Hill, de Kate Bush

Cantora voltou às paradas, após sucesso da faixa em Stranger Things

Kate Bush estaria mesmo na trilha de Thor?

Na sequência do papo, a NME lembrou que Christian Bale, que está no elenco de Thor 4, tinha citado que Kate Bush quase fez parte da trilha sonora do filme. E Waititi confirmou, mas disse que o fenômeno Stranger Things mudou tudo. “Antes de Stranger Things! Sim, tinham algumas músicas da Kate Bush que eu queria incluir no filme. Nós teríamos This Woman’s Work, que seria ótima para uma cena da personagem de Natalie Portman”, revelou.

A entrevista de Waititi foi repleta de referências musicais. Ele contou, por exemplo, que queria que Thor: Amor e Trovão parecesse tanto uma capa de álbum do Iron Maiden quanto pôsteres de filmes como Conan, O Bárbaro (1982) e O Príncipe Guerreiro (1982).

Depois, ele fez questão de reforçar seu amor pelo Guns N’ Roses, que tem quatro músicas na trilha de Thor. “Na verdade, nós queríamos cinco, mas poderia ser um exagero. Foi uma verdadeira vitória, ter uma das minhas bandas favoritas da infância, a banda que realmente fez a trilha sonora da minha vida. Ainda aos 46 anos, geralmente às 3h da manhã quando estou na cama, eu assisto a vídeos do Guns N’ Roses. Eu não abro sites pornô, eu prefiro ver Axl Rose no clipe de Paradise City”, contou.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal