FILMES E SÉRIES

Rachel McAdams, Benedict Cumberbatch e Xochitl Gomez em cena de Doutor Estranho 2

Divulgação/Marvel Studios

Marvel

Multiverso e atrasos: Por que a linha do tempo da Marvel está confusa?

Depois de Doutor Estranho 2, você consegue entender a ordem cronológica do MCU?

Victor Cierro

Victor Cierro

As realidades alternativas, apresentadas em Loki e exploradas em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) foram bem aprofundadas em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Mas, com tantas dimensões paralelas, você consegue entender a ordem cronológica do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel)?

A linha do tempo dos filmes e séries dos super-heróis está ficando cada dia mais confusa. Além da introdução do multiverso, outro fator também deixa a ordem cronológica da Marvel uma verdadeira bagunça: o nome do problema é Disney+.

Com o fim da fase 3 de filmes da Marvel, em Vingadores: Ultimato (2019), a empresa de heróis decidiu expandir seu universo cinematográfico no Disney+. Depois de passar uma década consumindo as histórias do Homem de Ferro e Capitão América nos cinemas, o público precisou passar por uma adaptação. As novas tramas, como WandaVision (2021) e Falcão e o Soldado Invernal (2021), chegaram no streaming como séries.

A ida da Marvel ao streaming segue a tendência do consumo de filmes e séries. No entanto, o planejamento da Disney está afetando a linha do tempo dos super-heróis. Originalmente, Doutor Estranho 2 estava programado para ser lançado antes de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Você não acha que faria mais sentido o portal do Andrew Garfield ser aberto pela America Chavez (Xochitl Gomez)?

Xochitl Gomez em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Xochitl Gomez em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Divulgação/Marvel Studios

E esta não foi a única mudança feita pela Disney. Falcão e o Soldado Invernal estava sendo orquestrado para ser a primeira série do MCU na plataforma de streaming; no entanto, este privilégio acabou indo para WandaVision. As alterações no cronograma influenciam os roteiros e as histórias dos super-heróis da Marvel.

Os filmes e séries do MCU estão todos conectados, exceto por Cavaleiro da Lua. A nova produção original do Disney+ não faz referência a Thanos (Josh Brolin), aos Vingadores nem a qualquer grande evento desta enorme linha do tempo. Mas este não era o plano original da Marvel.

A série estrelada por Oscar Isaac estava programada para ter uma aparição de um personagem dos Eternos (2021). Em entrevista ao site ComicBook, o roteirista de Cavaleiro da Lua, Jeremy Slater, confirmou a “quase” aparição de Dane Whitman (Kit Harington) na produção do Disney+. Já imaginou o encontro de Marc Spector (Isaac) com o Cavaleiro Negro?

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal