FILMES E SÉRIES

Iman Vellani em cena da série Ms. Marvel

Divulgação/Disney+

Série do Disney+

Ms. Marvel: Quarteto Fantástico influenciou o poder de Kamala Khan?

Veja a opinião da roteirista da série, Sana Amanat, sobre a mudança das habilidades da protagonista

Victor Cierro

Victor Cierro

Ms. Marvel, que tem lançamento marcado para esta quarta-feira (8), nem estreou no Disney+ mas já é alvo de críticas dos fãs. O motivo? Os poderes de Kamala Khan (Iman Vellani). Na série, o streaming decidiu adaptar as habilidades da heroína muçulmana. O Quarteto Fantástico é responsável por esta mudança?

Nas histórias em quadrinho da Marvel, Kamala é polimorfa, capaz de esticar, deformar, expandir seu corpo e até mudar de aparência. Além das mudanças de tamanho, a protagonista tem fator de cura acelerado. Na série do Disney+, seus poderes vão ser diferentes. A heroína vai conseguir conjurar uma energia roxa com um bracelete misterioso.

E, assim como o Lanterna Verde da DC, a energia é capaz de ganhar forma. No trailer de Ms. Marvel, a novata cria um escudo à prova de balas com seus poderes. Por conta da mudança, os fãs dos super-heróis criaram uma teoria para a adaptação: a chegada de Reed Richards (John Krasinski).

O líder do Quarteto Fantástico tem poderes similares aos de Kamala (Iman). E, por conta da aparição de Reed em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, os fãs justificaram a alteração das habilidades da heroína com a estreia iminente do novo grupo de super-heróis. No entanto, em entrevista ao site The Direct, a roteirista de Ms. Marvel, Sana Amanat, explicou o motivo da mudança:

“No meu entendimento, o poder está ligado ao tipo de história que queríamos contar com Kamala na série. Não apenas conectado a outros eventos do MCU [Universo Cinematográfico da Marvel]. Mas também ligado com senso de história, juntando suas habilidades ao passado de sua família. Eu acho que essa era realmente a ideia”, justificou Sana Amanat.

Criada por Bisha K. Ali, a série original do Disney+ também conta com Aramis Knight, Laurel Marsden, Matt Lintz, Alysia Reiner, Anjali Bhimani, Rish Shah, Yasmeen Fletcher e Zenobia Shroff no elenco.

Ms. Marvel estreia em 8 de junho no Disney+. Assim como Gavião Arqueiro (2021) e Cavaleiro da Lua, a série sobre a heroína paquistanesa terá seis episódios no total. Com 40 a 50 minutos de duração para cada capítulo, a produção seguirá a mesma fórmula de outras séries do streaming.

Assista abaixo ao trailer legendado de Ms. Marvel:

Iman Vellani e Matt Lintz em cena da série Ms. Marvel, série do Disney+

Trailer de Ms. Marvel

Iman Vellani e Matt Lintz em cena da série Ms. Marvel, série do Disney+

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal