FILMES E SÉRIES

Capa de Pachinko

Reprodução/Apple TV+

K-Dramas

Vencedora do Oscar, galã da dramaland…: Conheça o elenco de Pachinko

Elenco do k-drama Pachinko, um dos mais aguardados de 2022, conta com nomes conhecidos entre as dorameiras e até mesmo uma vencedora do Oscar

Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

O k-drama Pachinko é um dos mais aguardados de 2022 e faz sua estreia nesta sexta-feira (25) exclusivamente no Apple TV+. A produção é uma adaptação do best seller de mesmo nome escrito por Min Jin Lee, publicado em 2017, e em seu elenco constam desde nomes conhecidos da dramaland até estreantes em papéis de destaque.

Pachinko mostra a história de três gerações da família de Sun-ja, que tenta sobreviver à brutal ocupação japonesa da Coreia e, após partir para as terras nipônicas e iniciar sua família, lida com o preconceito contra imigrantes e a tensão do período pré-Segunda Guerra. A trama evoluí e mostra ainda os ecos das mudanças geopolíticas e nacionalistas no Japão de 1989.

Para que você conheça um pouco mais sobre o elenco estelar desta produção da Apple TV+, a Tangerina reuniu os principais trabalhos de alguns dos astros que integram o tão esperado dorama Pachinko. 

Kim Min-ha

Cena de Pachinko

Sun-ja, vivida por Kim Min-ha, é a protagonista de Pachinko

Reprodução/Apple TV+

A modelo sul-coreana Kim Min-Ha interpreta a protagonista de Pachinko, Sun-Ja, tanto em sua versão adolescente, quanto adulta. O k-drama da Apple TV+ é sua estreia oficial em produções televisivas.

Lee Min-ho

Cena de Pachinko

O galã da dramaland, Lee Min-ho, vive Koh Han-su, uma espécie de antagonista da trama de Pachinko

Reprodução/Apple TV+

Um dos nomes de destaque do elenco, o sul-coreano Lee Min-Ho, será o principal antagonista de Pachinko, Koh Han-Su. O ator já é amplamente conhecido na dramaland por seus trabalhos anteriores.

O mais famoso deles talvez seja Meninos Antes de Flores, a adaptação sul-coreana do mangá Hana Yori Dango, onde o talento do astro foi amplamente reconhecido. O k-drama foi lançado em 2009 e está disponível na Netflix.

No mesmo serviço de streaming, você encontra Herdeiros e O Rei Eterno, outras duas produções que Lee Min-Ho protagoniza. Ele também também brilha no k-drama policial City Hunter e na comédia romântica Personal Taste, ambos disponíveis no Viki Rakuten.

Youn Yuh-jung

Cena de Pachinko

A vencedora do Oscar Youn Yuh-jung vive Sun-ja na terceira idade

Reprodução/Apple TV+

Em Pachinko, a já veterana Youn Yuh-jung interpreta Sun-Ja idosa. A atriz possui vasta experiência no cinema e TV sul-coreanos, ostentando inúmeros prêmios por suas atuações, incluindo o Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2021 por Minari: Em Busca da Felicidade —disponível no Prime Video.

Outros filmes que valem a pena assistir com Youn Yuh-jung são: A Empregada (2010) também no Prime Video, e A Dama de Baco (2016) no MUBI. Ambos os trabalhos renderam indicações e prêmios à atriz.

Jin Ha

Cena de Pachinko

Jin Ha é Solomon Baek, um homem de negócios tentando fecha um acordo milionário na Tóquio de 1989

Reprodução/Apple TV+

Nascido na Coreia do Sul e criado nos Estados Unidos, Jin Ha dá vida a Solomon Baek, neto da protagonista de Pachinko. O ator fez sua estreia apenas em 2014 e por isso, conta com poucas produções em seu currículo. O destaque fica para a série Devs, disponível no serviço de streaming Star+, e para Love Life do HBO Max, onde tem um papel recorrente.

Além disso, vale apontar que ele fez parte do elenco complementar de Hamilton em 2016, e interpretou o antagonista Aaron Burr no musical, nas encenações de 2018 e 2021 da peça.

Anna Sawai

Cena de Pachinko

Anna Sawai é Naomi, uma mulher de negócios ambiciosa que trabalha na mesma empresa que Solomon

Reprodução/Apple TV+

A nipo-neozelandesa Anna Sawai interpreta a jovem mulher de negócios Naomi. A atriz já passou por grandes produções hollywoodianas, incluindo Velozes e Furiosos 9, disponível no Telecine e Claro Now, onde dá vida a uma personagem-chave da trama, Elle. Sawai também aparece na produção nipo-britânica da BBC, Giri/Haji, disponível na Netflix.

Jimmi Simpson

Cena de Pachinko

Jimmi Simpson (à dir.) faz parte do núcleo de 1989

Reprodução/Apple TV+

O estadunidense Jimmi Simpson também faz parte do elenco de Pachinko, como parte do núcleo de 1989. Dentre os trabalhos de destaque do ator está Westworld, disponível no HBO Max. Vale apontar para sua recorrente participação nas séries It’s Always Sunny in Philadelphia e no recente The Man Who Fell to Earth. Ambas as produções, infelizmente, não estão disponíveis em nenhum serviço de streaming atualmente.

Jung Eun-chae

Cena de O Rei Eterno

Jung Eun-chae contracenou com Lee Min-ho em O Rei Eterno anteriormente, e agora está em Pachinko

Reprodução/Netflix

Jung Eun-chae interpreta a jovem Kyunghee, amiga e cunhada da protagonista de Pachinko. A atriz também esteve no k-drama O Rei Eterno ao lado de Lee Min-ho, e estrelou o filme Filha de Ninguém (2013).

Outros astros

Elenco complementar de Pachinko

Da esquerda para a direita: Steve Sang-Hyun Noh, Soji Arai e Kaho Minami

Reprodução/IMDB

O k-drama da Apple TV+ conta ainda com ótimos nomes no elenco complementar, mas que não possuem grandes papéis de destaque em produções lançadas anteriormente, como é o caso de Steve Sang-Hyun Noh. Em Pachinko, ele dá vida a Isak Baek, o marido da personagem principal. Ele apareceu em Sense8 em apenas 2 episódios, como motorista da protagonista Sun (vivida por Doona Bae).

Já o filho da protagonista, Mozasu Baek, é interpretado por Soji Arai, que por sua vez, conta com um extenso currículo repleto de produções menos conhecidas, com exceção de sua breve participação na quarta temporada de Cobra Kai. Por fim, Kaho Minami, que dá vida à nora Etsuko Nagatomi, protagoniza o filme Oh Lucy! (2016).

E aí, você já assistiu a alguma das produções citadas acima? Conhecia alguém do elenco de Pachinko de outra produção? Fale pra gente nos comentários!

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Repórter da Tangerina, Jessica Pinheiro já cobriu games e tecnologia em veículos coo IGN Brasil, Loading TV e The Enemy. É streamer nas horas vagas e nasceu no Ceará, mas infelizmente não tem sotaque. Ama karaokê e também assina a Koluna Pop, onde traz todas as novidades do universo do k-pop.

Ver mais conteúdos de Jessica Pinheiro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal