Divulgação/Warner Bros.
O estúdio só trouxe novidades sobre Adão Negro e Shazam! Fúria dos Deuses e escondeu qualquer anúncio sobre Aquaman 2 e The Flash
A guerra entre super-heróis parece já ter um vencedor. Na San Diego Comic-Con 2022, a Marvel anunciou projetos até o final de 2025. Ao mesmo tempo, sua maior rival —a DC— apresentou apenas novos trailers de seus dois próximos filmes. A diferença está clara. O patamar foi completamente elevado pela empresa dos Vingadores. Mas por que o estúdio da Liga da Justiça só trouxe novidades sobre Adão Negro e Shazam! Fúria dos Deuses?
Além dos filmes com Dwayne “The Rock” Johnson e Zachary Levi, a DC já tem outros filmes prontos e com data de estreia confirmada. No entanto, o estúdio está com dificuldades para promover Aquaman 2 e The Flash. O motivo? Amber Heard e Ezra Miller estão no centro de diferentes polêmicas.
Amber Heard enfrentou Johnny Depp durante semanas em um julgamento bastante midiático. A atriz de Aquaman (2018) perdeu o caso, e o júri decidiu que o eterno Jack Sparrow foi difamado por sua ex-mulher em um artigo publicado em 2018 no qual ela revelava ter sido vítima de violência doméstica.
Amber Heard como Mera em Aquaman
Divulgação/Warner Bros.
A defesa da atriz usava como argumento contra a difamação o fato de que Amber jamais colocou o nome de Depp no artigo que escreveu para o Washington Post. No entanto, os advogados do astro alegavam que o público poderia induzir que a acusação de violência doméstica era sobre o ator de Piratas do Caribe, mesmo sem ele ser oficialmente citado.
Em meio ao processo, a equipe de Amber decidiu entrar com uma ação contra seu antigo parceiro, pois o então advogado do ator, Adam Waldman, afirmou que as acusações da atriz eram falsas e não passavam de um grande boato. Por causa disso, a intérprete de Mera passou a ser atacada nas redes sociais. Uma testemunha dela alegou ainda que seu papel em Aquaman 2 foi bastante reduzido para evitar controvérsia –a Warner Bros. e a DC negam.
Mas, neste sábado (23), a DC deu mais força aos rumores com a ausência do novo filme em seu painel na Comic-Con 2022. Para evitar polêmicas, o estúdio optou por não apresentar o elenco de Aquaman e o Reino Perdido em San Diego. O próximo longa com Jason Momoa estreia em 17 de março de 2023.
Ezra Miller como Flash; o ator está no meio de diversas polêmicas
Divulgação/Warner Bros.
Ezra Miller é uma pedra do sapato da DC. Após a prisão do ator no Havaí por agressão e assédio, outras vítimas tiveram coragem de delatar os crimes cometidos pelo intérprete do Flash. Ele recebeu uma ordem de restrição dos pais de Tokata Iron Eyes, que acusam o astro de Hollywood de ter dopado a garota quando ela tinha apenas 12 anos.
Já uma vítima do ator da Alemanha relatou uma mudança drástica de humor nele depois de ter negado o pedido de Miller para fumar dentro de sua casa. A fala desencadeou uma série de xingamentos e uma atitude agressiva do artista.
Por isso, o futuro do personagem de The Flash é incerto. Atualmente, a Warner Bros. trabalha com duas opções: demitir o ator em eventuais continuações do velocista ou “esconder” o longa do herói com um lançamento direto na HBO Max e aceitar um prejuízo de US$ 200 milhões (mais de R$ 1 bilhão).
Sendo assim, a DC preferiu não exibir o trailer ou apresentar qualquer novidade sobre o filme do Velocista Escarlate. O que é uma pena, pois a trama iria contar com a presença de dois Batmans diferentes (Ben Affleck e Michael Keaton) e da Supergirl (Sasha Calle)
The Flash tem estreia marcada para 23 de junho de 2023. Assista abaixo ao teaser:
Teaser de The Flash
Ezra Miller e Sasha Calle em cena de The Flash
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?