Divulgação/Marvel Studios
Assim como todos os filmes da Marvel, o Multiverso da Loucura, que estreia nesta quinta-feira (5), só termina quando a tela fica preta
A marca registrada do MCU (Universo Cinematográfico Marvel), as cenas pós-créditos, atacam mais uma vez. O recurso virou tendência no mundo dos super-heróis. Inclusive, a própria rival da companhia, a DC, também adotou a moda para instigar seus fãs. E, obviamente com o novo filme do estúdio, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, não podia ser diferente. O longa com Benedict Cumberbatch, que estreia nesta quinta-feira (5) nos cinemas, guarda acontecimentos relevantes depois dos créditos.
Então, se você quer saber se vale a pena ficar no cinema até o último minuto de Doutor Estranho 2 ou simplesmente não liga para spoilers, a Tangerina te explica o que acontece nas cenas pós-crédito de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!
Atenção: esse texto contém spoilers, cuidado para não azedar sua semana
Na cena, uma mulher de cabelos brancos aparece diante do Doutor Estranho nas ruas de Nova Iorque e o recruta para uma nova missão, afirmando que seu lar está sofrendo uma incursão. A dupla parte através de um portal para a Dimensão Negra.
Você lembra do principal vilão de Doutor Estranho (2016)? Não estamos falando de Kaecilius (Mads Mikkelsen), mas sim de Dormammu, o governante da Dimensão Negra. Nas histórias em quadrinhos, o ser místico tem uma sobrinha: Clea.
E, durante a cena pós-crédito de Doutor Estranho 2, a feiticeira fez sua estreia no MCU. Charlize Theron, vencedora do Oscar de melhor atriz, tem a responsabilidade de dar vida a Clea. No final do Multiverso da Loucura, a personagem aparece na realidade de Stephen Strange (Cumberbatch) com um pedido.
Charlize Theron no filme Velozes e Furiosos 8
Divulgação/Universal Pictures
Na trama, o Doutor Estranho toma conhecimento das incursões, fenômenos causados pelas viagens entre universos, que podem causar a destruição das realidades envolvidas. Stephen Strange inclusive visita um mundo em processo de degradação causado por uma incursão.
Clea pergunta se Stephen pode ajudá-la a deter uma incursão em seu mundo. Antes de aceitar o convite da personagem de Charlize Theron para a Dimensão Negra, o Doutor Estranho revela que está usando o seu novo terceiro olho, que ganhou usando o Darkhold, o Livro dos Pecados.
Clea é neta de Olnar, o primeiro líder da Dimensão Negra, e filha de Umar, irmã de Dormammu. A personagem cresceu sem a presença da mãe, que foi banida para outra dimensão por seu poderoso tio. A feiticeira cresceu idolatrando o ser místico até conhecer o Doutor Estranho.
O herói viajou até a Dimensão Negra para deter a ameaça de Dormammu ao planeta Terra. Enquanto assistia a luta entre os dois personagens, Clea ficou impressionada com o Doutor Estranho e tentou convencê-lo a encerrar a briga. Mas Strange estava pronto para dar sua vida pela Terra.
No entanto, durante o embate, os Acefálos escaparam de sua prisão. E, por isso, Stephen e Dormammu precisaram trabalhar em equipe. O Mago Supremo foi essencial para derrotar as criaturas. O líder da Dimensão Negra ficou em dívida com o Doutor Estranho e acatou o pedido de não atacar a Terra, além de liberar Clea.
Mas, tempos depois, a feiticeira tentou ajudar o Doutor Estranho mais uma vez. E o resultado? Seu tio lhe prendeu pela segunda vez. O mago derrotou o Barão Mordo e Dormammu, no entanto, isso não serviu de nada. O ser místico retornou para aos seus domínios e baniu Clea para outra dimensão.
Dormammu e Stephen Strange (Cumberbatch) em cena de Doutor Estranho
Divulgação/Marvel Studios
Obviamente, Stephen Strange foi resgatar Clea, enquanto Dormammu lidou com a Eternidade, a personificação da realidade no Universo Marvel. O ser místico foi banido de sua própria realidade e a Dimensão Negra ficou sem um líder.
Umar retornou para esta realidade para comandar a dimensão e conquistar o que seu irmão nunca conseguiu: uma vitória contra o Doutor Estranho. A mãe de Clea expulsou a feiticeira para outro universo, com intenção de atrair o mago para uma armadilha. Mesmo assim, Strange teve a capacidade de derrotar a irmã de Dormammu.
Depois de tantas confusões, o mago percebeu qual seria o único lugar onde Clea poderia se sentir segura: na Terra. Entre os humanos, a personagem perdeu seus poderes e começou a treinar no santuário comandado pelo Doutor Estranho. Enquanto se aproximava de Stephen, a personagem de Charlize Theron conseguiu replicar suas habilidades e passou a ajudar os Defensores.
Mas, depois de seu relacionamento não engatar com o feiticeiro, Clea decidiu retornar para a Dimensão Negra para ser a nova líder desta realidade. Ela derrotou Umar, sua própria mãe, para comandar este universo sombrio. E, apesar da distância, o Doutor Estranho revelou seu amor pela personagem.
Clea, um ser de outra realidade, não conseguiu casar no papel com Stephen Strange, por conta de burocracias. Mas, mesmo assim, o casal começou a usar um anel extradimensional que estava conectado misticamente por toda a eternidade. O amor é lindo, não é mesmo?
Bruce Campbell em cena de Homem-Aranha 3
Divulgação/Sony Pictures
A parceria entre Bruce Campbell e Sam Raimi, o diretor de Doutor Estranho 2, não é uma novidade no universo cinematográfico. Você sabia que o ator interpretou três personagens diferentes na franquia original do Homem-Aranha? Pois é, Raimi sempre dá um jeito de colocar seu amigo nas suas produções.
Em o Multiverso da Loucura, Campbell aparece como um vendedor de comida de rua em uma dimensão paralela. E seu personagem não teve um pingo de sorte. Depois de insultar America Chavez (Xochitl Gomez), o Doutor Estranho puniu o comerciante com um feitiço nada agradável. Durante três semanas, ele ficou batendo na sua própria cara.
A segunda cena pós-crédito do filme mostra os últimos segundos do feitiço. Com a cara toda machucada, o personagem de Bruce Campbell ainda estava dando socos em si mesmo. E, quando a magia finalmente acabou, o ator quebrou a quarta parede do cinema (a camada invisível que separa os atores do público), olhou para o meio da câmera e comemorou o fim do feitiço. Quem sentiu dó do Bruce Campbell?
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?