Divulgação/Disney+
Despretensiosa e engraçada, a série de curtas sobre o herói pode virar tendência no serviço de streaming e explorar outros personagens
Eu sou Groot estreou nesta quarta-feira (10) com cinco curtas sobre a árvore dos Guardiões da Galáxia. Com tom leve e cômico, a série pode ser o início de uma nova tendência no Disney+. No momento, a Marvel tem dezenas de heróis em seu universo cinematográfico. E, por isso, a nova produção sobre o personagem intergaláctico apresenta uma fórmula interessante, ou melhor, exibe uma solução para o estúdio dos Vingadores.
A Marvel não pretende tirar o pé do acelerador. Na San Diego Comic-Con 2022, o presidente do estúdio —Kevin Feige— revelou as próximas fases de seu universo cinematográfico. Nos próximos meses, mais heróis e vilões serão introduzidos no multiverso.
Consequentemente, certos personagens vão virar coadjuvantes e até podem ser esquecidos pelo público. No entanto, Eu Sou Groot abre espaço para uma nova fórmula no Disney+. Entre os grandes filmes e séries do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), Kevin Feige pode apresentar histórias despretensiosas de alguns heróis carismáticos para entreter a audiência até as estreias mais importantes do ano.
Durante os cinco curtas, Groot (Vin Diesel) tem diferentes aventuras para explorar todos os aspectos de fofura da árvore. O membro dos Guardiões da Galáxia aprende a dar os primeiros passos, ajuda uma espécie de alienígena, luta e dança contra um clone, toma banho de lama e faz uma bela homenagem a sua família.
A fórmula de histórias desconectadas do MCU pode ser um grande acerto para o estúdio. Com tantas tramas anunciadas, o público está com dificuldade de acompanhar e conectar todas as produções. Os curtas do Disney+ devem agradar a esta parte da audiência que quer assistir aos filmes e às séries dos super-heróis sem responsabilidade.
Katy (Awkwafina), Ned (Jacob Batalon) e até o próprio Homem-Formiga (Paul Rudd) seriam perfeitos para uma série de curtas seguindo a mesma tendência de Eu Sou Groot. O multiverso também abre as portas para a total desconexão com a principal linha do tempo do MCU. As histórias não precisam estar ligadas com o que já conhecemos.
Apesar de não ter impacto no MCU, a série de cinco curtas do herói faz parte do universo dos Vingadores. De acordo com o próprio Disney+, Os Primeiros Passos de Groot acontece entre Guardiões da Galáxia (2014) e a sequência de 2017.
Já O Carinha, A Busca de Groot, Groot Toma Banho e Obra Prima acontecem depois de Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017) e antes de Vingadores: Era de Ultron (2015). A série de curtas já está disponível no Disney+. Assista abaixo ao trailer:
Trailer de Eu Sou Groot
Membro dos Guardiões da Galáxia na série de curtas
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?