Divulgação/Marvel Studios
Depois de Doutor Estranho 2, você consegue entender a ordem cronológica do MCU?
As realidades alternativas, apresentadas em Loki e exploradas em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) foram bem aprofundadas em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Mas, com tantas dimensões paralelas, você consegue entender a ordem cronológica do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel)?
A linha do tempo dos filmes e séries dos super-heróis está ficando cada dia mais confusa. Além da introdução do multiverso, outro fator também deixa a ordem cronológica da Marvel uma verdadeira bagunça: o nome do problema é Disney+.
Com o fim da fase 3 de filmes da Marvel, em Vingadores: Ultimato (2019), a empresa de heróis decidiu expandir seu universo cinematográfico no Disney+. Depois de passar uma década consumindo as histórias do Homem de Ferro e Capitão América nos cinemas, o público precisou passar por uma adaptação. As novas tramas, como WandaVision (2021) e Falcão e o Soldado Invernal (2021), chegaram no streaming como séries.
A ida da Marvel ao streaming segue a tendência do consumo de filmes e séries. No entanto, o planejamento da Disney está afetando a linha do tempo dos super-heróis. Originalmente, Doutor Estranho 2 estava programado para ser lançado antes de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Você não acha que faria mais sentido o portal do Andrew Garfield ser aberto pela America Chavez (Xochitl Gomez)?
Xochitl Gomez em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Divulgação/Marvel Studios
E esta não foi a única mudança feita pela Disney. Falcão e o Soldado Invernal estava sendo orquestrado para ser a primeira série do MCU na plataforma de streaming; no entanto, este privilégio acabou indo para WandaVision. As alterações no cronograma influenciam os roteiros e as histórias dos super-heróis da Marvel.
Os filmes e séries do MCU estão todos conectados, exceto por Cavaleiro da Lua. A nova produção original do Disney+ não faz referência a Thanos (Josh Brolin), aos Vingadores nem a qualquer grande evento desta enorme linha do tempo. Mas este não era o plano original da Marvel.
A série estrelada por Oscar Isaac estava programada para ter uma aparição de um personagem dos Eternos (2021). Em entrevista ao site ComicBook, o roteirista de Cavaleiro da Lua, Jeremy Slater, confirmou a “quase” aparição de Dane Whitman (Kit Harington) na produção do Disney+. Já imaginou o encontro de Marc Spector (Isaac) com o Cavaleiro Negro?
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?