Quais são 5 melhores séries animadas de heróis? Veja a lista - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Lake Bell e Kaley Cuoco em cena de Harley Quinn

Divulgação/HBO Max

Lista

Harley Quinn, What If e mais: As 5 melhores séries animadas de heróis

Se os filmes da Marvel e da DC têm deixado a desejar neste ano, os desenhos animados estão cumprindo a função de entreter o público

Victor Cierro
Victor Cierro

A HBO Max tem uma fórmula de sucesso em suas mãos. A plataforma de streaming sabe como contar a história de heróis, especialmente os da DC. Além de Justiça Jovem, o serviço é responsável por uma das tramas mais inusitadas e revolucionárias deste gênero —Harley Quinn.

Na guerra entre os streamings, as tramas de super-heróis podem ser decisivas na audiência de cada plataforma. Então, em busca de conquistar os fãs da Liga da Justiça e dos Vingadores e também agradar ao público infantil, os catálogos oferecem séries animadas sobre os personagens com habilidades extraordinárias das histórias em quadrinhos.

Com a terceira temporada de Harley Quinn em exibição na HBO Max, a Tangerina preparou uma lista com as melhores séries animadas de super-heróis disponíveis na plataforma de streaming. O Disney+ e até o Prime Video conquistaram seu espaço no gênero.

Harley Quinn

Harley Quinn e Batman na série da HBO Max

Harley Quinn e Batman na série da HBO Max

Divulgação/HBO Max

Desde o início da série, Harley Quinn provou não ter restrições. Afinal, a animação é para maiores de 18 anos. A série original da HBO Max apresenta os super-heróis mais conhecidos de Gotham City e da DC de maneira única. Com muito bom humor, a produção também não tem medo de quebrar a quarta parede.

Os novos episódios vão ser o ápice da história da anti-heroína no streaming. Após duas temporadas, o público finalmente vai poder acompanhar o romance entre Harley Quinn e Hera Venenosa. Existe casal mais emblemático do que “Harlivy”?

Justiça Jovem

O grupo de heróis em cena de Justiça Jovem

O grupo de heróis em cena de Justiça Jovem

Divulgação/Warner Bros.

A série sobre os aprendizes da Liga da Justiça continua sendo uma das melhores histórias de super-heróis no streaming. A quarta e mais recente temporada apresentou o maior desafio para Asa Noturna, Tigresa, Zatanna e companhia até o momento. No entanto, o futuro dos poderosos vai ser ainda mais complicado. A cena pós-crédito de Justiça Jovem revelou duas novas recrutas de Darkseid. A primeira é Mary Black. Após sentir-se traída pelo irmão Shazam e pela mentora Zatanna, a anti-heroína deve ter os poderes do Adão Negro nos próximos episódios.

Já a segunda recruta é simplesmente Kara Zor-El, a Supergirl. De acordo com a própria série da HBO Max, ela tinha sido enviada à Zona Fantasma décadas atrás, completamente sozinha. Junto com Mary, a anti-heroína representa a próxima geração das Fúrias, prontas para a batalha contra os personagens que lhe traíram. Boa sorte para nossos heróis!

Invincible

Cena da animação Invincible

Herói vai precisar de muita sorte na segunda temporada

Divulgação/Prime Video

Fora do eixo DC e Marvel, Invincible chegou ao Prime Video para mudar a estrutura das tramas de super-heróis. Em um novo universo, a série sensação do streaming introduz personagens inéditos no streaming, como Mark e Omni-Man, e explora a relação das habilidades extraordinárias dentro de uma família.

A animação original da Amazon tem grandes reviravoltas e cenas de ação de tirar o fôlego. Inclusive, a DC e Marvel deveriam prestar atenção nas batalhas deste mundo caótico para tentar replicar em seus universos cinematográficos. Além de tudo isso, a trama consegue apresentar uma narrativa leve, ideal para diversos públicos.

What If…?

Doutor Estranho e Thor em cena de What If...?

Doutor Estranho e Thor na série do Disney+

Divulgação/Disney+

A série tem um dos conceitos mais interessantes de todos os streamings. No Disney+, What If…? leva vários personagens icônicos do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel )para realidades alternativas. A primeira temporada explorou o vasto cânone dos quadrinhos e apresentou novas versões de heróis como Pantera Negra (Chadwick Boseman), Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e Thor (Chris Hemsworth).

A trama explora como seria a vida dos heróis da Marvel se algo diferente acontecesse em sua jornada. Então, em vez de acompanhar T’Challa como Pantera Negra, o público pode ver Chadwick Boseman (1976-2020) dublando o Senhor das Estrelas. As próximas temporadas devem adaptar as novas fases do mundo dos Vingadores.

Homem-Aranha (1994-1998)

Cena da animação Homem-Aranha

Homem-Aranha diverte o público nas telas desde a deácada de 1990

Divulgação/Disney+

Antes de Tobey Maguire jogar suas teias nos cinemas, outro Homem-Aranha encantava o público com cenas de ação dignas do Cabeça de Teia. Na animação dos anos 1990, Peter Parker precisava lutar contra quase todos os vilões das histórias em quadrinhos. Doutor Octopus, Duende Verde, Mysterio e Venom tentaram acabar com o melhor amigo da vizinhança.

Mas, durante a série da Marvel, o Teioso contou com a ajuda de outros heróis. Em diferentes episódios, Capitão América, Demolidor e até o Homem de Ferro apareceram em Nova York para ajudar o rapaz. Aliás, a série é responsável por adaptar um dos maiores arcos dos gibis –Guerras Secretas. Será que vai ter similaridades com Vingadores 6?

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal