FILMES E SÉRIES

Tom Hiddleston em cena de Loki

Divulgação/Disney+

Disney+

Por que Loki é a série da Marvel mais assistida no Disney+?

De acordo com Kevin Feige, a produção estrelada por Tom Hiddleston teve maior sucesso que WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal

Victor Cierro
Victor Cierro

Mesmo sendo lançada meses depois de WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal, Loki é a série da Marvel de maior sucesso no Disney+. Pois é, de acordo com o próprio chefão da empresa, Kevin Feige, a história do Deus da Trapaça (Tom Hiddleston) foi a mais assistida no streaming entre as tramas de super-heróis. Mas você sabe por que esta produção teve tanto êxito entre os fãs do Capitão América e do Homem de Ferro?

Loki (Tom Hiddleston) teve uma jornada complicada no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). O irmão de Thor (Chris Hemsworth) deixou claro sua vilania no primeiro filme de 2011. E, em Vingadores (2012), o Deus da Trapaça ficou conhecido como o principal antagonista dos heróis… Até a chegada de Thanos (Josh Brolin).

Mas, desde o primeiro filme sobre os heróis mais poderosos da Terra, Loki está em uma jornada de redenção. Durante Thor: O Mundo Sombrio (2013), o personagem de Hiddleston deu o primeiro sinal de arrependimento. Ele até ajudou o seu irmão… Antes de fingir sua morte, mandar seu pai para um asilo na Terra e assumir o poder de Asgard.

Pois é, o caminho do Deus da Trapaça até a série Loki foi mesmo complicado. No entanto, esta trajetória é um dos motivos por trás do sucesso da história no Disney+. Enquanto acompanhavam Hiddleston durante uma década no MCU, os fãs conseguiram enxergar uma evolução clara do personagem, o que gerou empatia pelo filho de Odin (Anthony Hopkins).

Tom Hiddleston em cena de Loki

Tom Hiddleston na série original do Disney+

Divulgação/Disney+

E esse sentimento não para por aí! Nos momentos iniciais de Vingadores: Guerra Infinita (2018), Thanos (Brolin) matou Loki com extrema facilidade. Mas, então, como Hiddleston tem sua própria série no Disney+? A resposta é viagem no tempo.

Assim como De Volta para o Futuro (1985), a Marvel decidiu apostar em uma jornada ao passado. Enquanto procuravam todas as Joias do Infinito no passado, os heróis mais poderosos da Terra cometeram um erro.

Em Vingadores: Ultimato (2019), Capitão América (Chris Evans), Homem-Formiga (Paul Rudd) e Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) entregaram o Tesseract na mão do Deus da Trapaça. Mas este não era qualquer Loki.

A versão do Loki que pegou a Joia do Espaço era a de 2012. O vilão tinha acabado de perder a luta para os Vingadores quando uma oportunidade surgiu diante de seus pés. No entanto, ao fugir da Terra com o artefato especial, o personagem infringiu a linha do tempo e foi detido pela ATV (Autoridade de Variação de Tempo).

Mistério de Loki

Tom Hiddleston e Sophia Di Martino em cena de Loki

Tom Hiddleston e Sophia Di Martino em cena de Loki

Divulgação/Disney+

A série original do Disney+ mostra a história do personagem a partir deste momento. Então, por que os fãs da Marvel ficaram tão engajados com Loki? Desde o início, a trama apontou a existência de uma variante do Deus da Trapaça. E o público teve que esperar alguns episódios para descobrir a verdadeira identidade desta versão alternativa do irmão de Thor.

E, olha, a espera valeu a pena. Sylvie (Sophia Di Martino) já virou queridinha do público… Até o último capítulo da primeira temporada. Assim como Loki, a personagem consegue estragar tudo com extrema facilidade e rapidez.

Enfim, a apresentação da nova Deusa da Trapaça deixou óbvia a existência de realidades alternativas. O multiverso vem sendo peça central da fase 4 da Marvel. Mas, antes de ser explorado em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o conceito de dimensões paralelas foi apresentado em Loki.

Além do multiverso, a série original do Disney+ também apresentou um novo lado de Loki. Durante a trama, o Deus da Trapaça admitiu ser bissexual. Apesar de não ser o primeiro personagem LGBTQIA+ no universo dos super-heróis, a revelação foi importante em diferentes aspectos. Um deles é a própria história do irmão de Thor nos quadrinhos.

Nas HQs, o anti-herói não esconde sua fluidez de gênero. A série do Disney+, além de adaptar as HQs da Marvel com excelência, ajuda a trazer representatividade para o universo cinematográfico do Vingadores.

Sem data de estreia confirmada, a segunda temporada de Loki vai continuar a história do Deus da Trapaça em uma ATV comandada por Kang, o Conquistador (Jonathan Majors). Veja o trailer do primeiro ano da série:

Owen Wilson e Tom Hiddleston em cena de Loki

Trailer de Loki

Owen Wilson e Tom Hiddleston em cena de Loki

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?