FILMES E SÉRIES

Tatiana Maslany em cena de She-Hulk

Divulgação/Disney+

She-Hulk

Quem é She-Hulk? Conheça a prima de Bruce Banner no MCU

A nova heroína deste universo terá mais controle do que o Hulk raivoso dos primórdios

Victor Cierro

Victor Cierro

A família de Bruce Banner (Mark Ruffalo) vai ficar maior em 2022. Jennifer Walters (Tatiana Maslany), a prima do Hulk, vai ser introduzida no MCU (Universo Cinematográfico Marvel) em She-Hulk, série original do Disney+. A plataforma de streaming divulgou na terça-feira (17) o trailer e a data de estreia da produção, marcada para 17 de agosto.

Diferentemente de seu primo famoso, Jennifer trabalha como advogada. Mesmo sem poderes, nos quadrinhos a personagem já trabalhava com casos de super-heróis e vilões. Antes de adquirir suas habilidades especiais, ela estava defendendo Lou Monkton, mafioso rival de Nicholas Trask.

Durante o julgamento, Trask tentou acabar com a vida de Jennifer e mandou um assassino em sua direção. Ela sofreu um ataque e ficou gravemente ferida. Mas, para sua sorte, Bruce conseguiu prestar socorro a tempo de salvá-la com uma transfusão de sangue. No entanto, claro, o DNA modificado por raios gama do primão acabou alterando também o seu corpo (e sua vida) para sempre.

Agora que She-Hulk ganhou data de estreia na plataforma de streaming da Disney, a Tangerina apresenta quem é Jennifer Walters, membro dos Vingadores e integrante temporária do Quarteto Fantástico.

História da She-Hulk

Mark Ruffalo e Tatiana Maslany em cena de She-Hulk

Mark Ruffalo e Tatiana Maslany em cena de She-Hulk

Divulgação/Disney+

Após ver sua prima perdendo sangue rapidamente, Bruce fez a única coisa possível para salvar a parente: uma transfusão sanguínea. Mas ao prestar socorro para Jennifer, o alter-ego do Hulk passou radiação gama para o DNA da advogada.

Bruce até levou Jen para o hospital, mas o personagem chamou a atenção da polícia e virou o principal suspeito do ataque a ela. Por conta disso, o cientista ficou irritado, se transformou no Hulk e fugiu da cena.

Só que Trask não estava pronto para desistir da advogada. Enquanto ela estava hospitalizada, o vilão mandou mais capangas para matar Jennifer. Porém, a personagem percebeu que estava em perigo e, assim, aquela familiar sensação raivosa despertou dentro da jovem. Os raios gamas se manifestaram no corpo da advogada e ela se transformou na versão feminina do Hulk.

Quais são os poderes da She-Hulk?

Apesar das similaridades com o alter ego do Bruce Banner, Jennifer tem mais controle sobre seu poder em relação ao personagem de Ruffalo no MCU. Além de manter sua personalidade e intelecto na forma de She-Hulk, a advogada também consegue voltar para sua fisionomia original.

Assim como seu primo, seu poder aumenta quando a personagem fica com mais raiva. Em adição à superforça, sua pele consegue aguentar altas temperaturas, fortes impactos e feridas profundas.

Trailer de She-Hulk

Tatiana Maslany em cena de She-Hulk

Trailer de She-Hulk

A série estreia em agosto no Disney+

Quando estreia She-Hulk?

A Disney prometeu o lançamento de She-Hulk ainda para 2022 e cumpriu. A série estrelada por Tatiana Maslany estreia em 17 de agosto no catálogo do streaming. Ao contrário de Cavaleiro da Lua e Miss Marvel, a nova produção terá nove episódios no total.

De acordo com o chefão da Marvel, Kevin Feige, a primeira temporada terá capítulos com cerca de 30 minutos de duração.

Quem é a atriz de She-Hulk?

Tatiana Maslany como Jennifer Walters em She-Hulk

Vencedora do Emmy por sua atuação em Orphan Black (2013-2017), Tatiana Maslany terá a tarefa de interpretar a primeira versão feminina do Hulk nas telas.

Após conquistar o prêmio em 2016, a atriz participou de O Que te Faz Mais Forte (2017) e A Casa Harper. E, agora, Tatiana entra para o MCU para, possivelmente, substituir Ruffalo nas próximas tramas envolvendo personagens grandes e fortes.

Quem está no elenco de She-Hulk?

Tim Roth em cena de She-Hulk

Tim Roth na série She-Hulk

Divulgação/Disney+

Criada por Jessica Gao, a série original do streaming da Disney também conta com o retorno de Tim Roth no papel do Abominável, Renée Elise Goldsberry como Amelia e Jameela Jamil na função de antagonista da She-Hulk. A atriz de The Good Place (2016-2020) vive a vilã da produção, uma influenciadora digital que esconde um perigoso segredo, conhecida como Titania.

O que esperar de She-Hulk?

Nas cenas pós-crédito de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021), Bruce Banner (Ruffalo) aparece em um holograma com o braço quebrado. Ainda sentindo as sequelas de Vingadores – Ultimato (2019), o personagem deixou de ser o Professor Hulk e ficou com sua aparência humana. E o braço pode ser reflexo daquele estalar de dedos ao final do filme.

Além de explicar o motivo pela falta de autorregeneração do alter ego do Hulk, a série do Disney+ pode servir como uma passagem de bastão. Aos 54 anos, Ruffalo deve acabar com seu ciclo no MCU em um futuro próximo.

O que você precisa saber para assistir She-Hulk?

Tatiana Maslany em cena de She-Hulk

Os efeitos especiais foram alvos de crítica após o primeiro trailer

Divulgação/Disney+

Após derrotar Trask e começar sua carreira solo como heroína, a She-Hulk foi rapidamente integrada aos Vingadores nos gibis. Quando Janet Van Dyne, a Vespa, fez o convite para Jennifer, ela aceitou de imediato e deixou para trás seu emprego como advogada.

Depois de suas aventuras com o grupo de heróis mais poderosos da Terra, a prima de Bruce substituiu o Coisa nas histórias em quadrinhos do Quarteto Fantástico. Com o filme deste time confirmado, a equipe de Reed Richards pode ter uma ligação direta com a série She-Hulk.

She-Hulk e Hulk

Enquanto tentava proteger a Feiticeira Escarlate em um arco das HQs, o lado furioso da She-Hulk foi liberado e, como consequência, ela acabou machucando diversos de seus colegas e até destruiu a cidade de Bone, Idaho, nos Estados Unidos.

Descontrolada, Jeniffer não conseguia ser detida. Nem mesmo os heróis mais fortes do planeta, os Vingadores, foram capazes de parar a poderosa She-Hulk. Como ninguém era tão potente quanto a ex-advogada, Hulk, o próprio primo da personagem, precisou entrar em ação.

No entanto, Bruce apenas foi capaz de desacelerar a furiosa versão feminina do Hulk. Mas foi tempo suficiente para o Valete de Copas balancear o nível de radiação gama da protagonista e ajudar a trazer Jennifer para seu estado normal.

She-Hulk e Tony Stark

Robert Downey Jr. em cena de Homem de Ferro 2

Robert Downey Jr. em cena de Homem de Ferro 2

Divulgação/Marvel Studios

Durante a Guerra Civil, na batalha de ideais entre Capitão América e Homem de Ferro, Jennifer ficou do lado de Tony Stark. No entanto, por trabalhar como advogada, ela tem clientes dos dois lados da questão e consegue manter a imparcialidade.

Mas a relação dela com o ricaço não foi sempre fácil. Durante o arco Hulk contra o Mundo, o Homem de Ferro percebe que Jennifer seria um problema para a operação de deter o primão fora de controle. Sendo assim, Tony acaba injetando uma tecnologia na prima de Bruce que a impede de se transformar em She-Hulk.

Furiosa, ela promete vingança contra o membro dos Vingadores. Sem os poderes da versão feminina do Hulk, Jennifer usa suas habilidades como advogada para processar Tony pela supressão de seu alter ego.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal