Divulgação/Disney+
Nas histórias em quadrinhos, Kamala Khan é descendente desse grupo. Mas série do Disney+ escolheu outro caminho para a personagem
Ms. Marvel mal estreou e já é alvo de críticas dos fãs. Além do tom adolescente da história, os assinantes do Disney+ também estão reclamando sobre os poderes da heroína. A plataforma mexeu bastante nas habilidades de Kamala Khan (Iman Vellani) ao levá-la ao streaming. E, para piorar, a trama pode sofrer outra adaptação severa: a presença dos Inumanos.
Nas histórias em quadrinhos da Marvel, Kamala foi ridicularizada em uma festa. Enquanto voltava para casa, a personagem entristecida foi surpreendida por uma névoa com potencial para mudar sua vida por completo.
A mesma névoa despertou as habilidades extraordinárias dos Inumanos. Eles são uma raça descendente de humanos que séculos atrás foram alterados em experiências realizadas pelos alienígenas Kree.
Sendo assim, o gás causado pela Bomba Terrígena despertou poderes dentro de pessoas com genes Inumanos. E, por conta de sua descendência, Kamala passou por um processo chamado Termogênese e ficou inconsciente. Ao acordar em um casulo, a personagem muçulmana ganhou a capacidade de mudar sua fisionomia.
A jovem de origem paquistanesa é polimorfa, capaz de esticar, deformar e expandir seu corpo. Por isso, consegue mudar de aparência. Além das mudanças de tamanho, Kamala tem fator de cura acelerado nas HQs. No entanto, o Disney+ adaptou suas habilidades.
Kamala Khan (Iman Vellani) em cena da série original do Disney+
Divulgação/Disney+
Na série do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), os poderes de Kamala Khan são diferentes. A heroína consegue conjurar uma energia roxa com seu bracelete misterioso. E, assim como o Lanterna Verde da DC, a carga criada pela Ms. Marvel (Iman) é capaz de ganhar forma.
Por conta da mudança dos poderes, a história de origem da primeira heroína muçulmana pode não estar conectada com a Bomba Terrígena. E, por isso, a presença dos Inumanos na série é algo incerto. Mas, caso a experiência dos Kree chegue no MCU, o melhor lugar para fazer isso é na série da Ms. Marvel. O bracelete, por exemplo, tem a chance de estar ligado com uma nova raça de humanos. Quem sabe, né?
Vale ressaltar que o rei dos Inumanos, Raio Negro, já fez sua estreia neste universo cinematográfico. Interpretado por Anson Mount, que reprisa seu personagem da criticada série homônima de 2017, o personagem fez parte dos Illuminati em Doutor Estranho 2.
Os dois primeiros episódios de Ms. Marvel já estão disponíveis no Disney+. Os novos capítulos serão lançados semanalmente, às quartas-feiras. Assista abaixo ao trailer com Iman Vellani:
Trailer de Ms. Marvel
Iman Vellani em cena de Ms. Marvel
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?