Divulgação/Disney+
O novo episódio de Defensora de Heróis mencionou a essência dos Thunderbolts, time formado por anti-heróis
O segundo episódio de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, que estreou nesta quinta-feira (25), jogou os holofotes em um antigo vilão do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). A introdução de Abominável (Tim Roth) na série do Disney+ pode estar preparando o terreno para a chegada dos Thunderbolts.
Durante o novo episódio, Jennifer Walter (Tatiana Maslany) recebe seu primeiro caso na empresa de advocacia. Mas, para sua surpresa, ela precisa representar o antigo antagonista de seu primo, Bruce Banner (Mark Ruffalo).
Na prisão de segurança máxima, a protagonista de Mulher-Hulk recebe mais um espanto. Emil Blonsky (Roth) parece ter os poderes sob controle. E, melhor, ele parece estar arrependido de suas ações em O Incrível Hulk (2008).
Mas, durante o bate-papo com Mulher-Hulk (Tatiana), o antigo vilão também ofereceu um ponto de vista diferente sobre sua luta contra Hulk (Ruffalo). “Eu era um soldado bem condecorado. Fui mandado em uma missão para me livrar de uma ameaça e pensei que eu era o herói, sabe? Pensei que eu ia ser tipo… Um cara igual ao Capitão América”, desabafou Abominável.
A fala de Emil Blonsky pode estar preparando o terreno para a chegada de um novo grupo no MCU: os Thunderbolts. Nas histórias em quadrinhos, o time de anti-heróis muitas vezes se enxerga como os caras do bem no universo da Marvel. E, inclusive, o personagem de Roth está cotado para fazer parte da equipe no mundo dos Vingadores.
Thunderbolts era o grande projeto secreto da Marvel. Dirigido por Jake Schreier (Cidades de Papel), o novo filme vai apresentar o time de anti-heróis ao universo cinematográfico do Homem-Aranha e companhia. E, de acordo com o site Deadline, Abominável, Agente Americano (Wyatt Russell), Barão Zemo (Daniel Brühl), Ghost (Hannah John-Kamen), Soldado Invernal (Sebastian Stan), Treinador (Olga Kurylenko) e Yelena Belova (Florence Pugh) devem fazer parte do grupo inédito.
Tim Roth na série Mulher-Hulk: Defensora de Heróis
Divulgação/Disney+
Nos gibis da Marvel, Barão Zemo queria vingança contra o Capitão América e os Vingadores. Por isso, o vilão começou a montar um time. No entanto, antes de atacar seus rivais, os heróis mais poderosos da Terra e o Quarteto Fantástico desapareceram após uma batalha com Onslaught.
Sendo assim, o vilão enxergou uma oportunidade. Ele viu a chance de assumir uma posição de poder dentro da sociedade. Então, Barão Zemo decidiu criar os Thunderbolts. Basicamente, anti-heróis mascarados de personagens do bem. E, para não ser reconhecido, o Mestre do Mal escolheu um novo codinome: Cidadão V.
Mas, após o retorno dos Vingadores, o time formado por Atlas, Amazon, Cyclone e Gavião Arqueiro precisou fugir. E, sem querer, os Thunderbolts acabaram se teletransportando para outra dimensão. Lá, os anti-heróis fizeram uma rebelião contra Zemo. Eles voltaram para a Terra, no Colorado, para pensar nos próximos passos.
Durante os anos, os Thunderbolts tiveram diferentes formações e objetivos. O grupo de anti-heróis já contou com as presenças do Deadpool, Duende Verde, Elektra, Homem-Formiga, Hulk Vermelho, Justiceiro, Luke Cage, Motoqueiro Fantasma, Soldado Invernal, Venom, Viúva Negra e até da novata America Chavez.
Agora, resta saber quando os anti-heróis vão ser introduzidos no universo cinematográfico dos Vingadores. Thunderbolts vai encerrar a Fase 5 do MCU. O filme estreia em 25 de julho de 2024. Veja o calendário completo de estreias da Marvel aqui.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?